Na novela “No Rancho Fundo”, exibida às 18h na Globo, Juquinha (Tomás de França) ameaça plano de Blandina (Luisa Arraes) contra Quinota (Larissa Bocchino). Tudo acontece após o adolescente flagrar a loira acompanhada de Marcelo (José Loreto) na prefeitura.
A princípio Artur (Túlio Starling) e Quinota terão uma conversa séria onde o mocinho garantirá que nunca se envolveu com Blandina. Decidido a reconquistar a amada, ele decide se afastar da vilã de uma vez por todas.
Logo após ele rompe com o próprio pai e se demitir da mineradora Rocha Bruta para evitar novas desavenças com a amada.
Contudo, ele acabará descobrindo que tem total direito de assumir o controle da empresa, pois é o herdeiro legal de Dona Manuela. Sendo assim, ele demite Ariosto (Eduardo Moscovis) da mineradora e mantém Marcelo Gouveia como engenheiro chefe.
Juquinha ameaça plano de Blandina
Nesse meio tempo, Quinota e Artur se reaproximam para cuidarem do bebê, deixando Blandina cada vez mais insegura. Seguindo o plano de tomar o controle da Gruta Azul, a víbora se divorcia oficialmente e se apresenta a rival como nova responsável pelo empreendimento.
Revoltada, Quinota bate de frente com a lambe beiço que por sua vez confessa não saber por onde começar no novo trabalho. Por outro lado, Artur estranha ao ver Marcelo conversando com Jordão Nicácio (Alejandro Clauveaux) e começa a desconfiar que o amigo esteja envolvido na exploração ilegal da gruta.
Em cenas previstas a irem ao ar no dia 05 de outubro, a dupla de vilões comete um deslize ao irem juntos a prefeitura para pressionarem Sabá Bodó e Nivalda. Os dois estarão dispostos a tudo para reabrirem a Gruta Azul, no entanto, Juquinha, que sempre está inventando uma desculpa para matar aula, os verá na prefeitura.
Astuto, o garoto ouvirá Blandina e Marcelo discutindo seus planos e perceberá que eles representam um risco para sua família. Imediatamente, ele procura a irmã para compartilhar o que acabou de testemunhar. Esse será o começo do declínio do golpe dos vilões, que, ao serem desmascarados, não poderão mais usufruir das riquezas dos Leonel.