a l t: "Isabel fica furiosa com atitude racista do marido e o faz se desculpar com Guebo"

Isabel fica furiosa com atitude racista do marido e o faz se desculpar com Guebo

Em Nos Tempos do Imperador, Isabel ficará furiosa ao presenciar o comportamento racista do marido com Guebo. A princesa portanto, irá exigir que o conde d’Eu se desculpe com seu amigo de infância. As cenas estão previstas a irem ao ar no próximo dia (17).

Tudo começará quando Gastão (Daniel Torres) ver a esposa conversando com Guebo. O monarca se colocará na frente da mulher e se comportará de forma grosseira. -“O que esse negro quer? Ele a importuna?”, perguntará o nobre, deixando o morador da Pequena África chocado.

-“De que adianta participar de uma sociedade abolicionista, se seu próprio marido age assim?”, comentará Guebo que e seguida sairá do local enfurecido. A herdeira do trono no entanto, discutirá com o marido e ele irá rebater.

“Fiquei chocado quando vi você e aquele homem conversando na rua, de igual para igual, como se fosse a coisa mais natural”. Isabel respira fundo. –“Por que? Porque ele é negro? Guebo e eu nos conhecemos ainda crianças”, comentará a princesa.

Gastão tenta explicar, afirmando que não está acostumado com este tipo de comportamento. -“Não estou habituado a esse tipo de proximidade entre pessoas de extratos tão diferentes. Mas se eu a aborreci, me desculpe”, dirá ele. –“Não é a mim que você deve pedir desculpas, mas a ele, ao Guebo, não acha?”, exigirá a monarca.

O jovem ficará envergonhado, totalmente sem ação. No outro dia, ele já estará ao lado de Isabel nas ruas da Pequena África e andaram escoltados por dois guardas. O nobre ficará pouco a vontade com as saudações e reverências dos moradores, enquanto Isabel responde, sorridente, a cada um e acena.

Gastão pede desculpas a Guebo

Em seguida ela avista Guebo na frente do Zungu. A princesa acena para ele, e segue até ele de mãos dadas a Gastão. Assim que Guebo os vê ele os reverencia. “Altezas”. Neste instante, a princesa diz que o Conde D’Eu tem algo a dizer a ele.

Guebo se faz de desentendido. E Gastão fica meio sem jeito mas se desculpa. –“Gostaria de me retratar por ontem, pelo modo como me dirigi a você. Não sabia que você e a Princesa eram amigos. Peço que me desculpe”, dirá ele, estendendo a mão para Guebo. Isabel gosta da atitude do marido.

Contudo o rapaz hesita, olha para a princesa, mas acaba apertando a mão de Gastão. Isabel fica feliz ao ver a paz selada entre os dois, e surpreende Guebo ao se convidar para conhecer a casa do amigo. –“Que tal me convidar para conhecer onde mora? Você já esteve na minha casa, eu nunca estive na sua!”.