A L T: "Tico Leonel arquiteta plano ardiloso com ajuda de falecida para salvar família da ruína"

Tico Leonel arquiteta plano ardiloso com ajuda de falecida para salvar família da ruína

Nos próximos capítulos da novela “No Rancho Fundo”, exibida às 18h na Globo. Tico Leonel (Alexandre Nero) arquiteta plano ardiloso com a ajuda de falecida para impedir que roubem suas terras. O matuto tentará fazer com que Cícero (Haroldo Guimarães) acredite que Militana está o aconselhando do além.

Como vimos, Tico Leonel (Alexandre Nero) enfrenta um grande desafio para proteger seu primo Cícero (Haroldo Guimarães) e toda sua fortuna da ganância de Quintilha (Ju Colombo). Ainda casada com Fubá Mimoso (Marco França), a mulher tenta convencer o primo dos Leonel a entrar na justiça para ficar com parte das terras.

Influenciado pela lábia de Quintilha, o pai de Caridade (Klara Moneque) ignorou os avisos de Zefa Leonel (Andrea Beltrão), que já tentou convencê-lo a desistir do processo na Justiça.

Tico Leonel arquiteta plano para proteger suas terras

Contudo, para evitar que Cícero seja enganado e acabe se casando com a interesseira, Tico decide usar um plano audacioso. Com a ajuda de Juquinha (Tomás de França), ele cria uma farsa que envolve a suposta comunicação com Militana, a falecida esposa de Cícero.

A dupla fará com que Cícero acredite que Militana está tentando contatá-lo do além, aconselhando-o a desistir da disputa judicial. As cenas desse plano engenhoso estão previstas para irem ao ar no capítulo deste sábado (21).

Usando um aplicativo de celular, Tico e Juquinha enganam o inocente matuto, que, sem desconfiar de nada, acaba acreditando nas palavras da “defunta”. Cícero, que nunca deixou de amar Militana, estará disposto a seguir os conselhos da suposta comunicação.

Logo após a conversa, ele avisa a Tobias Aldonço (Duda Rios) e a sua filha Fé (Rhaisa batista) que irá desistir da batalha judicial. Quem não gostará da novidade será Quintilha, que não conseguirá competir com o fantasma da falecida.

Escrita por Mário Teixeira, a trama conta com a colaboração de Marcos Lazarini, Angélica Lopes, Dino Cantelli e Renata Sofia. Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de Artur Azevedo, No Rancho Fundo substituiu Elas por Elas no dia 15 de abril de 2024.