Nos próximos capítulos de “Alma Gêmea” reprisada depois do Jornal Hoje, na Globo. Mãe de Alexandra (Nívea Stelmann) aparece para revelar problema que desencadeou doença da filha. A informação da mulher será crucial para que o Doutor Julian (Felipe Camargo) consiga tratar a mocinha.
A princípio, Julian instrui Alexandra a manter a calma mesmo na presença de espíritos: “Se um espírito obsessor se aproximar, você pode enviá-lo para a luz e se fortalecer”, explicará. Logo após, ele pedirá para Nair e Sabina fecharem todas as cortinas, deixando o ambiente preparado para o trabalho.
Em seguida, Julian posiciona uma vela acesa diante de Alexandra e a orienta: “Feche os olhos, abandone qualquer sentimento de raiva, de falta de amor. Deixe sua alma pura em paz. Se vier uma voz não tenha medo… Eu vou ajudá-la”.
Mãe de Alexandra aparece
Alexandra começa a relaxar e, em um momento de revelação, diz: “Vejo uma mulher que se parece com minha mãe. Eu a conheço de retratos antigos… Ela está vindo”. Neste ponto, o espírito da mãe de Alexandra se manifesta, pedindo ajuda: “Doutor, salve a minha filha. Muitos espíritos desorientados estão perto dela”, suplica.
Julian questiona se ela tem alguma mensagem para a filha. O espírito responde: “Diga a ela para não sentir ódio pelo que aconteceu. Eu não quis fazer aquilo e me arrependo. Ela não é culpada. Ela não teve culpa, diga a ela para não carregar culpa. Eu a amava muito”.
O médico, por sua vez, garante que irá dar o recado a jovem e fala para a mãe de Alexandra ir em paz. Depois da sessão, Julian compartilha a mensagem com Alexandra, ela, por outro lado, revelará detalhes dolorosos sobre sua infância.
“Meu pai acreditava que não poderia ter filhos e, quando eu nasci, ficou furioso, achando que minha mãe o traiu. Ele a abandonou e, quando ela não suportou a situação, se matou”, conta, expressando a culpa que sente.
Ela menciona que, anos depois, seu pai teve outros filhos com outra mulher e, apenas então, descobriu que a mãe havia sido honesta. “Me sinto culpada por ter nascido e pela morte dela”, admite a sensitiva, recebendo o apoio de Julian: “Sua mãe sempre te amou. Ela queria você”.