Nos próximos capítulos da novela “Família é Tudo”, exibida às 19h na Globo. Frida (Arlete Salles) coloca Hans (Raphael Logam) na cadeia ao conseguir imagens de câmera de segurança graças a ajuda de Tom (Renato Góes). A essa altura a ricaça terá revelado sua verdadeira identidade a Vênus (Nathália Dill) e ao publicitário.
A princípio, Hans arma para matar a tia e acaba atentando contra a própria mãe, Catarina (Arlete Salles). Horrorizada com o que aconteceu, Frida segue fingindo ser a irmã e acaba vendo os netos levarem um golpe do vilão. No entanto, a veterana só estará esperando o momento certo para colocar o sobrinho atrás das grades.
Hans subornará o advogado responsável pelo testamento falso, obrigando-o a usar uma cláusula esquecida no documento. Sentindo-se vitorioso, ele expulsará os primos do casarão. Mas nesse mesmo dia Vênus descobre que Frida está viva. Enquanto empacota suas coisas, Frida aparecerá para oferecer ajuda e acabará revelando sua identidade.
Frida coloca Hans na cadeia
A mocinha, é claro, ficará feliz e, ao mesmo tempo, revoltada com a atitude da avó que fez ela e os irmãos carregarem a culpa pela sua morte. Contudo, as duas se acertam e em poucos dias Frida é surpreendida ao receber uma mensagem misteriosa.
Nesse momento, neta e vó decidirão pedir a ajuda de Tom para solucionar o mistério. Ao chegarem no local descrito na mensagem, Vênus, Tom e Frida se surpreendem ao encontrarem Catarina viva. A senhora terá sobrevivido ao ataque do filho e estará disposta a desmascará-lo.
Tom, por outro lado, ficará encarregado de encontrar os vídeos das câmeras de segurança das ruas para provar que Hans foi o autor do atentado. Com as provas em mãos, Frida decide se revelar aos demais netos, juntos eles tramam um plano para colocar o bandido atrás das grades.
Na ocasião, Catarina revelará que o filho arquitetou a explosão da galeria, a sabotagem da comida do restaurante e ainda ajudou a incriminar Electra (Juliana Paiva). Aproveitando que Hans convocou uma coletiva de imprensa, os irmãos Mancini verão a oportunidade perfeita para acabar com a loucura do primo.
No dia, ambos chegam ao evento, tomaram o microfone das mãos do mau-caráter e começam a expor para os jornalistas cada um dos crimes que o primo cometeu.
O vilão tenta negar as acusações, mas nesse momento Catarina aparece e revela que o filho tentou matá-la. Ao fundo aparecerão as imagens que mostram o momento em que Hans agrediu a mãe e a mobilizou. “Se algum dia você se achou mais inteligente do que todos nós, agora você já sabe que não é. Você perdeu, Hans”, cravará Frida.
Hans é preso
Desesperado, Hans quebra uma garrafa e faz Electra de refém: “Ninguém se aproxima de mim, ou eu mato minha prima!”, gritará ele fora de si. Em seguida ele tenta fugir da galeria, mas é cercado pelos primos e por Catarina que o pedi para soltar a jovem.
“Mãe, será que você não entende? Eu fiz tudo isso por nós dois! Você sempre quis ser como a tia Frida… Eu ia te dar tudo que você sempre quis, mãe”, lamentará o bandido emocionado.
Aproveitando uma distração do criminoso, Plutão (Isaque Lopes) pega uma barra de ferro e dá um golpe na cabeça do primo que sente dor e solta Electra. Meio zonzo, ele ainda tenta fugir, mas os primos o seguram até a chegada da polícia que o algemará e o levará para a prisão.