Nos próximos capítulos da novela “Alma Gêmea” reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Zulmira (Carla Daniel) faz revelação importante sobre as joias após ouvir conversa delicada sobre a falsa gravidez de Cristina (Flávia Alessandra). Como sempre, a vilã reagirá como a neta rejeitada e a empregada entenderá que é o momento perfeito para dizer tudo o que sabe.
A princípio, Cristina acusa Serena de ter um caso seu marido, Rafael, durante um jantar na casa de Agnes (Elizabeth Savalla). Sabendo que a vilã forjou a gravidez, a mocinha não pensará duas vezes antes de desmascará-la na frente de todos.
Isso, no entanto, abalará Adelaide, que no dia seguinte irá acompanhada de Agnes até a casa de Rafael para confrontar a neta. Na ocasião a veterana exige que Cristina e Débora (Ana Lúcia Torre) conte tudo o que aconteceu.
Se fazendo de vítima, a vilã pergunta se a avó prefere acreditar na selvagem do que na própria neta. “A Serena não mente. Para o povo dela, a mentira, mesmo a mentira mais comum, é muito grave!”, disparará a veterana. Agnes apoia a mãe.
Zulmira faz revelação importante
Cristina, por outro lado, muda de posicionamento perguntando qual o mal em ter mentido para se casar e é repreendida por Adelaide. A malvada segue com seu discurso de que a avó só vê defeitos nela. “A Cristina está certa, ela sempre esteve em segundo lugar”, dispara Débora defendendo a primogênita.
Furiosa, Adelaide ordena que Débora fique quieta e dispara: “Foi você que estragou a Cristina com a sua ambição…”. A discussão segue e Débora desabafa sobre sua mágoa da mãe e a irmã viverem no conforto enquanto ela recebia migalhas.
Agnes lembra que sempre pagou os melhores colégios para a sobrinha, mas Cristina volta a falar das joias que foram dadas a Luna. Nesse instante, Adelaide sente um aperto no coração e começa a passar mal. Em seguida ela pede para ir embora, nisso Zulmira corre da cozinha até o lado de fora da casa para falar com a senhora.
Eurico tenta impedi-la, mas de nada adianta. “Dona Adelaide eu estava na cozinha. A senhora me desculpe, mas eu ouvi toda a conversa. Eu vi a senhora falar sobre as joias. Trabalho há muitos anos nessa casa, e eu sempre ouvi, no quarto, na sala, eu sempre ouvi.”
“Ouviu? Mas ouviu o que, Zulmira?”, perguntará Agnes. “Eu ouvi a dona Cristina falar sobre as joias. Para ela as joias sempre foram uma obsessão.”, disparará a empregada, confirmando o que as senhoras já desconfiavam. Isso as ajudará juntarem as peças e chegarem ao verdadeiro assassino de Luna.