Nos próximos capítulos da novela “No Rancho Fundo”, exibida às 18h na Globo. Ariosto (Eduardo Moscovis) defende família de Quinota (Larissa Bocchino) na justiça após Sabá Bodó (Welder Rodrigues) interditar Gruta Azul. A atitude do vilão surpreenderá os mocinhos, no entanto, tudo fará parte de seu plano para a exploração ilegal da mina.
A princípio, o prefeito e Nivalda (Titina Medeiros) irão pessoalmente na Gruta Azul para inspecionar o local. Com a pior das intensões, ele não encontrará nenhum problema, mas insinuará que os limites das terras precisam ser revistos. Assim que se reencontram com Zefa e Tico, os poderosos fazem o comunicado alegando que a propriedade é grande demais.
Revoltado, Tico enfrenta Sabá Bodó e logo toda a família Leonel se une contra o prefeito e a primeira dama. Juntos, eles expulsão os dois de suas terras e em seguida entram em contato com a advogada Paula Alexandre (Zahy Tentehar) para orientá-los no novo processo.
Ariosto defende família de Quinota
Contudo, não demorará muito para que a notícia chegue aos ouvidos de Ariosto e Deodora (Debora Bloch). Temendo perder a oportunidade de usufruir ilegalmente das riquezas da mina, o dono da empreiteira decidirá se aliar a Zefa e Tico.
A atitude do vilão deixará Deodora furiosa, já que a esta altura ela estará comemorando o tombo da rival. No entanto, Ariosto explicará que uma ação judicial pode levar anos, o que resultaria na paralisação indeterminada da mineração da Gruta.
Logo após a dupla de vilões irá propor uma união aos Leonel, a fim de impedirem o embargo da Gruta Azul. Seu Tico recusa na hora, mas Zefa afirma que precisa pensar no caso. A veterana temerá perder a luta contra os poderosos, mas a proposta acabará causando mais uma discussão entre os integrantes da família.