Nos próximos capítulos da novela “Alma Gêmea” reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Débora (Ana Lúcia Torre) leva uma surra de Zulmira (Carla Daniel) se faz de vítima, mas acaba precisando reverter a situação. Cansada das humilhações, a empregada partirá para cima da megera e receberá todo o apoio de Felipe (Sidney Sampaio).
A princípio, Débora chegará na cozinha incomodada com a conversa entre Zulmira e Eurico (Ernesto Piccolo). Na ocasião, a empregada estará desabafando sobre sua preocupação com o irmão, Ivan (Thiago Luciano) que está de caso com Cristina (Flávia Alessandra).
“Vocês dois não tem mais nada a fazer a não ser ficar falando… falando”, reclamará Débora. Esgotada Zulmira rebate: “E a senhora não tem mais nada do que fazer, a não ser criticar a gente?”. Em choque a veterana exige que Zulmira ponha-se em seu devido lugar, pois não passa de uma empregada incompetente.
Débora leva surra
“Por mim já estaria no olho da rua há muito tempo… Você está ficando insuportável!”, cravará a malvada. Nesse momento, Zulmira perde as estribeiras confrontando a patroa: “Insuportável está a senhora… Eu odeio a senhora… Eu odeio, odeio”, dirá a empregada dando um tapa bem-dado na face da vilã.
Débora cai no chão. Eurico, por outro lado, tenta controlar a situação, mas a discussão piora quando a mãe de Cristina avisa que irá demitir Zulmira sem recomendações e ameaça chamar a polícia.
“Pois chame, agora vou te dar motivos…”, dirá a empregada dando outra bofetada na vilã e a agarrando pelos cabelos. “Para de me xingar! Para! Eu te odeio, dona Débora!”, gritará Zulmira enquanto Débora grita por socorro.
Assustado com os gritos, Felipe surge no local para entender o que está acontecendo: “A Zulmira me atacou, ela está fora do juízo… ela bateu em mim… ela já está no olho da rua, eu vou demitir você também…”, dirá a megera olhando para Eurico.
Zulmira recebe perdão de Débora
Entretanto, para a surpresa de todos Felipe sairá em defesa dos empregados, principalmente de Zulmira. “Ela me criou. Muitas vezes, quando eu sentia falta de carinho de mãe, ere ela que me dava colo… e o Eurico sempre nos foi fiel. Eu não admito que eles saiam.”
Débora afronta Felipe afirmando que já está decidido, mas Felipe lembra que a casa é do pai e que somente Rafael (Eduardo Moscovis) pode tomar uma decisão. Furiosa, a veterana apela para a filha, mas os empregados revelam sobre os maus tratos de Débora.
Assim que Rafael chega, ambos contam as suas versões, Zulmira alega está cansada das constantes humilhações e Débora se vitimiza dizendo que só estava querendo que ela fizesse um bom trabalho.
Em defesa da amiga, Eurico afirma que as crítica de Débora são muito pesadas. “Ela não gosta de nada que eu faço seu Rafael de nada.”, diz a empregada aos prantos.
No entanto, tudo muda quando Zulmira diz que a vida do irmão está em perigo, para impedir que seu caso com o motorista seja revelado, Cristina sai em favor da empregada. Contudo, Débora será brigada a desculpar a agressão e ainda terá que pedir perdão.
“Vamos esquecer isso tudo… me dê um abraço. Eu é que peço perdão se me excedi nas críticas. Ora e nem pensem em sair desta casa, hein? Fique.”, dirá a megera espumando de ódio.