Em O Clone, Lucas é apaixonado por Jade e está disposto a dar fim ao casamento para viver ao lado da amada. Mas, o destino o surpreenderá pois Maysa a essa altura da trama descobrirá que está grávida. Assim, a madame usará a gestação para pressionar o marido.
Tudo acontecerá, após Jade dispensar Lucas, ela terá feito uma promessa a Allah para salvar a vida dele. O rapaz ficará desolado, e acabará voltando para o Brasil sem entender o que realmente aconteceu. No entanto, ele ainda estará disposto a se separar de Maysa já que não a ama.
Contudo, o personagem de Murilo Benício se deparará com Leônidas, lhe dando a notícia de que Maysa está grávida. Assim, o rapaz decidirá voltar a casa do pai para resolver a situação com a esposa. “É por você ou pelo seu pai que você está aqui?”, perguntará ela, passando a mão em sua barriga.
“Não me olha com essa cara que não armei pra cima de você, não. Não fiz esse filho sozinha. E muito menos contra tua vontade”, avisará ela.
Estratégia de Maysa dá certo
O irmão de Diogo irá ignorar a mulher enquanto sobe as escadas em direção ao quarto do parente morto. Lá, Maysa voltará a importuná-lo: “Eu tô passando em cima de muita coisa para ainda estar aqui na tua casa me dispondo a conversar com você”, berrará ela em meio à briga e acrescentará. “Você tem até a noite para me dar uma definição das coisas. Se você não tiver nada pra me dizer, eu tô fora”, gritará a gestante, possessa.
“Me deixa só organizar minha cabeça, por favor”, pedirá Lucas. “Eu só vou ficar se você me pedir. Você que vai me dizer se quer que essa criança nasça, ou não”, ameaçará ela.
Depois de algumas horas em seu quarto, Lucas conversará novamente com a esposa e pedirá para que ela solte tudo o que está em sua garganta. “Eu já falei tudo. Quem tem que falar agora é você”, retrucará
ela. Por fim, o protagonista suspirará fundo e decretará seu novo destino: “É claro que eu quero que ele nasça”, anunciará o mocinho. Nesse instante, os telespectadores irão ver Maysa sorrir, aliviada. “Então, ele vai nascer”, dirá ela.