Nos próximos capítulos de Nos Tempos Do Imperador, Pilar flagrará uma conversa de Tonico com Diego. Ao enfrentar o vilão a mocinha acabará sendo agredida com um tapa na cara. Assim, o político partirá para cima da médica, dizendo ofensas contra ela e ainda a ameaçará de morte.
Em cenas previstas a irem ao ar no próximo dia (15), a médica receberá um bilhete misterioso. Pilar no entanto, ficará desconfiada e decidirá ir até o local. Chegando lá ela ouve uma conversa suspeita do deputado com seu namorado, decepcionada ela enfrentará os dois.
Tonico jogará baixo ao revelar que Diego é casado. “Tonico mandou me investigar, depois que eu fui com você à casa dele, para a leitura do testamento de seu pai”, afirmará o advogado. A profissional de saúde ficará chocada com a revelação. “Ainda assim, você continua sendo um canalha”, retrucará a filha de Eudoro.
“E por que tu desistiu de casar com o negrinho?”, debochará o vilão. “Não lhe interessa! Escute, nem que seja última coisa que eu faça em minha vida: vou fazer você pagar pelos seus crimes e vou tirar a coitada da minha irmã desse casamento”. ameaçará a irmã de Dolores.
Tonico, entretanto, passará dos limites ao entregar que agrediu Dolores e que fará isso novamente caso a médica não fique bem longe da irmã. “Olhe aqui, se eu souber que cruzaram a mesma calçada, que tu ameaçou dar um pio com ela, é Dolores quem vai provar de minha cinta de novo”, dirá o malvado.
“Você bateu nela? Seu crápula! Covarde! Demônio”, dirá Pilar, revoltada. Neste momento, o vilão dará um forte tapa no rosto da moça, que cairá no chão. “Tira essa vagabunda daqui ou eu mato ela”, ordenará ele ao comparsa.