Nos próximos capítulos da novela “Alma Gêmea” reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Ciro (Michel Bercovitch) arma emboscada para desmascarar Cristina (Flávia Alessandra) após sofrer um atentado. O detetive não se dará por vencido, usando de todas as armas para revelar a verdade por trás das ‘boas intensões’ da vilã.
A princípio, Ciro encontrará as cartas que Cristina enviava para Guto (Alexandre Barillari), porém ele não terá tempo de mostrá-las a Rafael (Eduardo Moscovis). Acontece que Ivan (Thiago Luciano) tentará acabar com a vida de Ciro a mando de Cristina.
Por sorte, o investigador conseguirá sobreviver e revelar tudo o que sabe a Rafael. Já desconfiado das atitudes da noiva, o mocinho decidirá tirar a história a limpo.
Ciro arma emboscada
Em sua defesa, a malvada tentará convencer Rafael de que ajudou Guto por pena e para protegê-lo: “Eu tinha medo do Guto. Medo que ele fizesse mal a você ou a alguém da sua família. Por isso eu enviei dinheiro ao Guto”. Mas o botânico não engolirá a história, deixando claro que só não adiará o casamento pelo filho.
Por outro lado, Ciro falará a Agnes que está disposto a tirar a verdade de Guto, mas não sabe como o fará sem o dinheiro. Convencida de que Serena (Priscila Fantin) é a reencarnação de sua filha Luna (Liliana Casto), a ricaça oferecerá a quantia exigida pelo criminoso para abrir os olhos de Rafael.
Na manhã seguinte, o investigador levará o dinheiro para Guto e o fará prometer que irá contar tudo o que sabe. Em seguida, ele busca Rafael para levá-lo a cadeia. No local, o botânico ouvirá do próprio criminoso que Cristina pagou para ele cortejar Serena.
Logo após, Cristina chega na delegacia, fica em choque ao ver Rafael e sem ter para onde fugir acaba entregando a armação. Furioso, o protagonista rompe o noivado com a vilã e tenta se reconciliar com Serena.