Na reta final de Pega Pega, Antônia (Vanessa Giácomo) irá flagrar uma conversa suspeita de Nina (Ana Isabela Godinho) no telefone. A policial já terá sido alertada por Siqueira de que há um informante infiltrado na delegacia. Assim, a morena vai desconfiar da colega de trabalho. “Pode ser a tal X9”, cogitará a agente.
Tudo começa quando Nina aparece em uma cena distraída conversando ao celular. “Eu não posso falar agora, tô na delegacia. Eu não posso passar o contato por aqui. É um ex-policial que faz isso que você quer. Não, ele saiu da cidade. Não me liga. Assim que eu tiver feito o acerto, eu entro em contato”, dirá a informante de Athaíde que em seguida, sairá apressada do local sem perceber a presença de Antônia.
Antônia entretanto, ficará com a pulga atrás da orelha e decidirá contar tudo a Domênico. Mais tarde, ele e Expedito vão seguir a dedo-duro e a flagram conversando com um ex-policial corrupto.
Assim, que estiverem com as provas em mãos, os investigadores irão até a casa de Antônia. Ao chegar no local ambos revelaram tudo o que descobrirão sobre o informante que trabalha na polícia passando informações confidenciais.
Pega Pega Nina é presa
“O nosso X9 é a Nina”, dirá Domênico, Antônia ficará chocada com a informação. Em seguida, o inspetor mostrará algumas imagens que tirou da criminosa com Athaíde. “Eu vou mudar de roupa e a gente vai agora mesmo falar com o Siqueira”, avisará Antônia.
Contudo, Nina só será presa no último capítulo, quando Mônica (Julia Lund) entregar a participação da mau-caráter na quadrilha de Athaíde.
Vale ressaltar, que sempre que a polícia dava um passo para frente, Athaíde conseguia dá um mais a frente. Ele sempre comentava com Lígia (Angela Vieira) que tinha um informante dentro da polícia. Mas, deixava subentendido quem estava colaborando a favor dele.