Nos próximos capítulos da novela “No Rancho Fundo”, exibida às 18h na Globo. Zefa (Andréa Beltrão) se revolta com Blandina (Luísa Arraes) após descobrir casamento sem acordo pré-nupcial. Logo após passar pela pior decepção de sua vida, a garimpeira terá que correr contra o tempo para proteger o filho.
A princípio, Zefa flagrará Tico Leonel (Alexandre Nero) no cabaré com Deodora (Débora Bloch). Arrasada, a veterana repensará em tudo que aconteceu após desde que se mudou para a cidade, visando o melhor para a sua família ela decidirá voltar para o rancho fundo.
No entanto, Zé Beltino (Igor Fortunato) não concordará com a decisão da mãe. Apaixonado, ele comprará uma briga com Zefa, avisando que continuará morando no hotel para satisfazer a vontade de sua noiva.
Zefa se revolta com Blandina
Mesmo desaprovando a atitude do primogênito, Zefa não poderá fazer nada para obrigá-lo a partir com ela. Em seguida, Zé Beltino se casará com Blandina no civil, as escondidas e com comunhão total de bens. Satisfeita, a vilã correrá para esfregar a vitória na cara da sogra, que se desesperará.
Ciente de que o filho foi vítima de um golpe e sua fortuna corre perigo, a matriarca deixará Ariosto (Eduardo Moscovis) de lado para tentar reverter a situação. Entretanto, ela terá mais uma surpresa ao saber que o filho traiu a família ao fechar sociedade com o viúvo.
Contando com a ajuda de sua advogada, Zefa descobrirá que há uma maneira de anular o casamento de Zé Beltino. Por outro lado, o próprio Ariosto sugerirá desfazer a sociedade com o herdeiro de Zefa para agradá-la. Enquanto tudo isso acontece, Seu Tico seguirá manipulado por Deodora que está empenhada em acabar com a rival.
Escrita por Mário Teixeira, a trama conta com a colaboração de Marcos Lazarini, Angélica Lopes, Dino Cantelli e Renata Sofia. Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de Artur Azevedo, No Rancho Fundo substituiu Elas por Elas no dia 15 de abril de 2024