Nos próximos capítulos da novela “No Rancho Fundo”, exibida às 18h na Globo. Zefa (Andréa Beltrão) decide voltar para o Rancho fundo após sofrer uma grande desilusão. Isso, no entanto, causará um grande impacto na vida de seus filhos e agregados que estão deslumbrados com a cidade grande.
A princípio, Zefa e Tico Leonel (Alexandre Nero) ficarão cada vez mais preocupados com o futuro de Zé Beltino (Igor Fortunato) que se apaixonou por Blandina (Luísa Arraes). Os dois tentam proteger o filho exigindo que a ‘lambe beiço’ assine um contrato pré-nupcial, mas de nada adianta.
Seduzida por Ariosto (Eduardo Moscovis), a sertaneja continuará sofrendo pela falta de Tico. No entanto, a morte de Manuela (Valdineia Soriano) mudará tudo, fazendo com que a sertaneja se aproxime ainda mais do avarento.
Zefa decide voltar
Para ter uma ideia, a batalhadora aceitará passar uma noite na casa de Ariosto para lhe fazer companhia. Devastado pela morte da companheira de tantos anos, o viúvo fará o pedido e Zefa que não conseguirá recusar.
Entretanto, Zefa sofrerá um grande baque, ao ser vítima de mais uma armação de Deodora (Débora Bloch) para separá-la de Tico. A cafetina, que está de olho na fortuna da família Leonel, atrairá a atenção do matuto ao fingir que tentou tirar a própria vida.
Enquanto é consolada pelo ex-marido de Zefa, Deodora colocará calmante na bebida do pobre coitado. Não demorará muito para o veterano apagar. Aproveitando a oportunidade, a megera retirará as roupas de Tico, e atrairá Zefa até o cabaré.
Ao ver a cena, a ex-garimpeira armará um barraco detonando Tico. Sem entender nada, o matuto tentará ir atrás da esposa para se explicar, mas não conseguirá por ainda estar sob efeito do medicamento.
O acontecimento será determinante para Zefa, que decidirá voltar para o rancho onde morava antes de ficar milionária. Após refletir muito, ela perceberá que a mudança para a cidade só atraiu coisas ruins para a família.