A L T: "Adelaide faz justiça após Cristina confessar que armou atentado contra Luna"

Adelaide faz justiça após Cristina confessar autoria no atentado contra Luna

Nos próximos capítulos da novela “Alma Gêmea” reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Adelaide (Walderez de Barros) faz justiça após Cristina (Flávia Alessandra) confessar que foi a mandante do roubo das joias de Luna (Liliana Castro). Tudo acontece após Agnes (Elisabeth Savala) e Ciro (Michel Bercovitch) contarem toda a verdade para a veterana.

No entanto, Adelaide não aceitará a acusação contra a neta, muito abalada ela decidirá perguntá-la pessoalmente. Lá ela se lembrará de todas às vezes em que Cristina falou das joias em momentos inapropriados.

“Sempre me desagradou você se referir a essas joias, mesmo após a morte da Luna. Eu confesso que cheguei a pensar… um pensamento tão horrível que eu o afastei. Mas agora olhando nos seus olhos eu não preciso perguntar nada.” Em sua defesa, Cristina diz que avó está deixando a imaginação falar mais alto.

Leia Também  Capturada, Feiticeira entrega Cristina à polícia ao dar depoimento revelador

Adelaide faz justiça

Entretanto, a senhora não se deixará levar pela lábia da neta: “Se você fosse inocente, você não ficaria aí parada, gélida, ganhando tempo para engendrar alguma desculpa, alguma trama… Você gritaria, até me botaria para fora… Mas não fica aí fria, calculando o que você tem a perder.”

Nesse instante Cristina fala que não há nada a perder e surpreende a avó ao dizer que ela não tem provas. Adelaide, por outro lado, começa a passar mal, se queixando de pontadas no peito. Cristina diz não se importar e culpa a avó pela morte da prima por escolhê-la.

Leia Também  Roberval se torna herói! Arrisca sua vida para entregar Cristina e a feiticeira a polícia

“Se a senhora tivesse me dado as joias, eu teria ido embora e não teria mandado roubá-las… A culpa é sua! Sempre preferiu a Luna, a mim”, disparará a vilã. Horrorizada, Adelaide diz que não tem culpa de nada e que apenas cumpriu a tradição da família de dar as joias a primeira mulher que tivesse um filho a quem deixar.

Em seguida, a senhora diz que não se arrepende da escolha porque Luna merecia, ela ainda avisa que Cristina não é mais a sua neta assim como Débora (Ana Lúcia Torres) não e mais sua filha. Por fim, Adelaide volta para a casa e conta tudo o que aconteceu para Agnes.

Leia Também  Agnes impede plano de Cristina contra Serena e obriga vilã a beber drink mortal

Juntas, ambas lamentam a situação. Agnes se vê impedida de ir a polícia por não ter provas, mas Adelaide faz justiça ao colocar todos os seus bens no nome de Serena (Priscila Fantin). “São duas são ambiciosas, não merecem nada do que é meu. Eu vou passar tudo que eu tenho para Serena”, sentenciará a idosa.