Nos próximos capítulos da novela “Alma Gêmea” reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Rafael (Eduardo Moscovis) denuncia Cristina (Flávia Alessandra) após ficar de cara com o pior lado da vilã. Se recuperando de um grave acidente, o mocinho prometerá colocar a criminosa na cadeia.
A princípio, Cristina se aproveitará do estado debilitado de Rafael para torturá-lo. Vítima de um incêndio que a própria víbora causou, o botânico não terá como se defender. No entanto, ele contará com a bravura de Serena (Priscila Fantin) que o resgatará e o ajudará em sua recuperação.
Enquanto isso, Cristina estará fazendo de tudo para retirar Rafael do lado de Serena. A essa altura, o casal de mocinhos estará abrigado no sítio de Crispim (Emilio Orciollo Netto) e Mirna (Fernanda Sousa). Em mais uma de suas tentativas de levar Rafael para a casa, a loira chegará com a polícia e se assustará ao vê-lo quase recuperado.
Rafael denuncia Cristina
Andando com um pouco de dificuldade, mas conseguindo responder por si só, Rafael detonará a megera diante de todos. “Veio me buscar para quê?… Já voltei a ser senhor de mim mesmo… Só voltarei para casa quando saírem de lá”, avisará ele.
“Estou disposto a te botar na cadeia. Sei que é responsável pelo roubo das joias da Luna. É culpada pela morte dela… e tem mais me torturou quando eu estava de cama. Provou que tem relações com esse motorista”, revelará Rafael, deixando todos chocados.
Em seguida, ele prosseguirá com as ameaças contra a vilã: “Saiba, Cristina, estou disposto a gastar meu último vintém para te colocar na cadeia…” Dissimulada, Cristina diz que fez tudo por amor. “Forma estranha de amar, estranha e doentia… Quero que saiam da minha casa ainda hoje”, exigirá o mocinho.
Cristina se recusará a sair do local, mas Débora (Ana Lúcia Torre) garantirá que deixarão a casa livre para ele. Na sequência, a veterana convencerá a filha a ir embora.