Nos próximos capítulos da novela “Alma Gêmea” reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Hélio (Erick Marmo) prova inocência de Abílio (Ronnie Marruda) após começar a trabalhar na floricultura de Rafael (Eduardo Moscovis). Desconfiado do comportamento de Raul (Luigi Baricelli), o amigo de Serena (Priscila Fantin) decidirá investigar o cafajeste e se deparará com uma grande injustiça.
A princípio, Hélio avisa a Raul que há um erro nos livros caixa e se oferece para examiná-los. Com medo de ser desmascarado, o ex-marido de Olívia (Drica Moraes) trata o rapaz de forma rude e ameaça demiti-lo caso ele mexa nos livros novamente.
Surpreso com a reação do administrador, Hélio vai até a casa de Roberval (Rodrigo Phavanello) e Dalila (Fernanda Machado). Durante a conversa, ele questiona a irmã sobre o caráter de Raul. Nervosa, a jovem tenta desconversar afirmando que apenas trabalhava no balcão da loja.
Hélio desconfia de Raul
Em seguida, o sapateiro contará sobre suas suspeitas de que Raul esteja roubando Rafael. Sem conseguir uma confissão imediata de Dalila, Hélio se despede do casal e vai embora. No entanto, Roberval perceberá que a esposa está mentindo e a fará contar tudo o que sabe.
Contra a parede, Dalila falará que ajudou Raul a montar uma cilada contra Abílio ao entregar os livros de contabilidade a Raul. Justo, Roberval pressiona a esposa a contar a verdade para Rafael.
No dia seguinte o casal vai até a mansão do botânico e Dalila denuncia o ex-amante: “Eu peguei os livros caixa para o Raul. Eu entreguei para ele a noite e ele me devolveu pela manhã”. Rafael fica em choque e percebe a injustiça que cometeu com um empregado de tantos anos.
Hélio prova inocência de Abílio
Em sua defesa, Dalila diz que fez tudo na época porque estava apaixonada e não contou nada por medo de ser presa. “E poderia mesmo por ser cúmplice”, responderá o criador de rosas. Logo após, Rafael pensa um pouco e percebe que Cristina (Flávia Alessandra) pode ter ajudado Raul.
Na sequência, Rafael tira a prova ao chegar na floricultura e flagrar Raul dando dinheiro a Cristina. Na ocasião ele exigirá que o funcionário entregue os livros caixa para serem examinados. Teresinha, que está de caso com o safado, tenta destruir as provas derrubando café nas páginas dos livros.
Entretanto, Hélio salvará o dia ao avisar que separou os livros mais recentes e os entregar para Rafael. “Leve-os antes que aconteça outra tragédia”, ironizará o rapaz.
Contudo, o personagem de Eduardo Moscovis avisa que entregará os documentos ao seu advogado e comunica a Raul que ele está afastado do cargo. “Se por acaso eu encontrar as provas de que as denúncias são verdadeiras, eu vou te colocar na cadeia”, ameaçará o ricaço.
Por fim, Rafael confirma a fraude na empresa e vai até a casa de Abílio para tentar reparar seu erro. O mocinho explica que ambos foram vítimas de uma armação, pede perdão e oferece o antigo cargo ao homem com direito a um aumento.