Nos próximos capítulos da novela “No Rancho Fundo”, exibida às 18h na Globo. Artur (Túlio Starling) chora feito criança ao ver Manuela (Valdineia Soriano) perder os sentidos em seus braços. Bastante debilitada, a veterana se recusará a fazer qualquer tratamento e acabará partindo antes do esperado.
A princípio, Dona Manuela passará mal e pedirá para Zefa (Andréa Beltrão) acompanhá-la em uma consulta. Na ocasião, a mulher aproveitará a oportunidade para questionar a sertaneja sobre seus sentimentos por Ariosto (Eduardo Moscovis).
Sem graça, Zefa tentará desconversar, mas não esconderá que tem sentimentos pelo banqueiro. Já Manuela surpreenderá ao dizer a amiga, que ela é a única que pode transformar o ex-marido em uma pessoa melhor.
Artur chora a perda da mãe
De volta a cidade, ela se encontrará com o filho e se divertirá tomando um banho de chuva, como se estivesse aproveitando os últimos momentos de sua vida. Para completar ela ainda ensinará Marcelo (José Loreto) a andar de bicicleta e prometerá dar aulas de etiqueta a Quinota (Larissa Bocchino).
Logo após fazer tanto esforço, a senhora dará um susto em todos ao perder os sentidos. Porém, ela se recusará a voltar ao hospital.
Contudo, ainda terá algo que tira a paz da veterana que deseja morrer em paz: o relacionamento de Ariosto com Artur. Em repouso, a personagem de Valdineia Soriano implorará para que os dois se entendam, mas tudo acabará em uma grande discussão.
Para ter uma ideia, Ariosto exigirá um exame de DNA a Artur. Mesmo ofendido, o rapaz aceitará fazer o teste para esfregar na cara do vilão que a mãe sempre disse a verdade.
Furiosa, com a atitude dos dois, Dona Manoela dará mais um susto ao desaparecer. Por sorte, Artur conseguirá encontrar a mãe, no entanto, ela não resistirá por muito tempo e acabará morrendo em seus braços. Em uma cena de partir o coração, o mocinho, que estará sem chão, chorará copiosamente pedindo para que a mãe não o deixe.