Nos próximos capítulos da novela “No Rancho Fundo”, exibida às 18h na Globo. Zefa (Andréa Beltrão) se safa de atentado graças a dívida de gratidão por poupar a vida de matador. Disposta a destruir a rival, Deodora (Debora Bloch) se aliará a Vespertino (Thardelly Lima) e contratará um homem para ceifar a vida da sertaneja.
A princípio Deodora treme na base ao ficar na mira da arma de Zefa. No entanto, a veterana optará por poupar a vida da criminosa que decidirá revidar o golpe.
Lidando com uma série de problemas na família, a mãe de Quinota (Larissa Bocchino) nem imagina que está correndo risco de vida. Desde que enriqueceu, Zefa não teve um minuto de sossego, mas segue na cidade grande tentando dar um destino melhor para seus filhos.
Zefa se safa de atentado
Enquanto isso, Deodora colocará seu plano em prática, dando uma boa grana para que Jordão Nicácio (Alejandro Claveaux) tire a vida de uma mulher que está interferindo em seus planos. O rapaz aceitará a oferta sem saber exatamente de quem se trata.
Seguindo as instruções da megera, o matador sai para a missão e começa a seguir seu alvo. Assim que vê a oportunidade perfeita para atirar, ele mira na direção de Zefa e a reconhece. Nesse momento ele se lembra do dia em que a veterana evitou que os filhos e o marido tirassem a sua vida no rancho fundo.
Tudo começou devido a uma briga no garimpo, mas o rapaz terminou sentado à mesa dos Leonel que dividiram a pouca comida que ainda tinham. Abaixando a arma, Jordão desiste da missão e em seguida procura Deodora para devolver o pagamento adiantado.
Na ocasião, a megera não entenderá nada e até exigirá que o jagunço obedeça às suas ordens. No entanto, o criminoso deixará claro que jamais fará qualquer mal contra Zefa Leonel e irá embora.