Nos próximos capítulos da novela “Alma Gêmea” reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Serena (Priscila Fantin) aponta arma para Guto (Alexandre Barillari) após cair em emboscada. A mando de Cristina (Flávia Alessandra) o bandido sequestrará Terê (Davi Lucas) para atrair a mocinha para dar a ela o mesmo destino de Luna (Liliana Castro).
No entanto, no meio da confusão, Hélio (Erik Marmo) conseguirá desarmar Guto, jogando-o no chão. Serena, por outro lado, conseguirá pegar a arma e a apontará contra o inimigo. “Atira! Se você é mesmo a Luna, que voltou do outro lado da vida… Você tem o direito de se vingar…”
Enquanto mira em Guto, Serena relembra do dia do seu atentado e revela que sentiu dor e raiva por deixar o filho e o Rafael (Eduardo Moscovis) tão cedo. Entretanto, a indígena surpreenderá o bandido ao falar que voltou com um novo propósito: o amor.
Serena aponta arma para Guto
Prestes a atirar, a jovem recua e fala: “Não! Eu não voltei da outra vida para me vingar! Não voltei para causar mais dor, por ódio, mas por amor. Eu te perdoo Guto.”
Sem acreditar no que acabou de ouvir, Guto pergunta porque ela o perdoaria após todo o mal que ele a fez. Serena diz que voltou para perdoar o ódio da outra vida e resgatar laços. “Voltei como Serena para dizer que te perdoo…”, dirá a mocinha, deixando Guto com os olhos marejados de lágrimas.
Em seguida, Serena diz que quando ele a entender descobrirá que nesse mundo não se pode pagar ódio com ódio: “Devemos oferecer a outra face. Eu te ofereço a outra face… Eu te ofereço a vida, o perdão”.
Conturbado com o que está acontecendo, Guto tenta sair do local e Serena o avisa. “Se o meu gesto significa algo, esqueça o ódio, a vingança, o sangue. Procure oferecer um pouco de amor. A vida é um presente. Não importa o que tenha feito até agora, será sempre tempo para nascer de novo… Vá com o meu perdão, Guto”.
O bandido chora desolado e segue seu rumo. Logo após, Guto vai até uma igreja tentando conseguir uma explicação e acaba se encontrando com Alexandra (Nívea Stelmann) com quem desabafa. “Esse perdão é como uma luz, antes eu parecia estar na escuridão… e agora essa luz ilumina o mundo.”