Nos próximos capítulos da novela “Alma Gêmea” reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Serena (Priscila Fantin) é salva pelo espírito de Luna (Liliana Castro) após ser afogada em rio. Ivan (Thiago Luciano) atacará a indígena a mando de Cristina (Flávia Alessandra) que está morrendo de ciúmes de Rafael (Eduardo Moscovis).
A princípio, Serena decide tomar um banho no rio, distraída, ela não percebe que Ivan se aproxima. Com o rosto coberto, o homem tenta segurar a mocinha debaixo da água. Enquanto, a jovem luta pela vida, Terê (Davi Lucas) aparece flagra a cena e corre para pedir ajuda.
No entanto, a mocinha acabará perdendo a batalha e se afogará antes que a ajuda chegue. Em seguida, José Aristides (André Gonçalves), Crispim (Emílio Orciollo Netto) e tio Bernardo (Emiliano Queiroz) aparecerão para socorrê-la.
Aristides entra na água, dá uma surra no comparsa de Cristina, depois ele pega Serena e a deita em uma rocha. “Ela tá sem cor”, solta Crispim. “Não vai embora não, Serena. Não vai não”, implora Terê acariciando os cabelos da sua cuidadora.
Serena é salva pelo espírito de Luna
Enquanto isso acontece, o espírito da mocinha sai do corpo e se encontra com o de Luna no ateliê. “Volta, volta comigo”, pedirá a mãe de Filipe. Serena segura a mão de Luna atravessa o espelho e a abraça.
Logo após, as duas aparecem no lago onde todos olham preocupados para o corpo da mocinha. Serena caminha de volta para o seu corpo e acorda milagrosamente. Ela conta que sentiu uma forte dor no peito e depois tudo ficou escuro.
“Então eu vi. Eu vi a Luna… ela também é, eu. Eu sinto que se eu voltei para cá para essa vida e por que eu tenho que terminar a minha missão. E nada pode acabar com a minha missão”. Na sequência, Serena vai querer saber quem tentou matá-la, mas nenhum dos homens saberá descrevê-lo devido o disfarce.