Nos próximos capítulos da novela “Paraíso Tropical”, reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. Daniel (Fábio Assunção) liberta Paula (Alessandra Negrini) da cadeia após encontrar vendedor de mate. Trabalhando na investigação para desmascarar Olavo (Wagner Moura), o mocinho terá que dar tudo de si para provar a inocência da amada.
A princípio, Daniel vai visitar Paula na cadeia e avisa que o juiz não concedeu a sua liberdade provisória. Acusada pela morte de Taís e Lutero além da tentativa de assassinato de Marion, a mocinha entrará em pânico e cairá no choro.
No entanto, Daniel prometerá que não sossegara até encontrar o vendedor que pode confirmar onde a gêmea boa estava no momento do crime.
“Eu não vou ficar parado enquanto o Neves tenta o habeas corpus… Eu vou voltar naquela prainha, eu vou ficar andando de um lado para o outro perguntando para todo mundo, vou encontrar esse vendedor de mate. Custe o que custar, eu vou tirar você daqui”, prometerá o galã.
Logo após planejar um plano com Antenor para desmascarar Olavo, Daniel sairá a procura do único álibi da esposa. Neste dia o rapaz terá sorte, pois conseguirá encontrar o homem na praia e convencê-lo a dar depoimento.
Daniel liberta Paula
Na delegacia, o vendedor confirma a história contada pelo casal. “Eu vendi mate para esse casal, sim, senhor. Foi no dia 30, era mais ou menos umas quatro e meio e cinco horas da tarde”, dirá o trabalhador. Devido à evidência, o juiz aprovará o habeas corpus solicitado pelo advogado do casal.
Em seguida, Paula é chamada e se encontra com Daniel que estará ansioso para dar a notícia: “Paula…”, diz o mocinho sendo interrompido pela esposa. “Não precisa falar… Você veio me tirar daqui. Você prometeu, você sempre cumpre o que promete. Vamos?”, dirá a jovem com um sorriso no rosto.
Na sequência os pombinhos vão para a casa e se amam. Entretanto, Paula só ficará livre das acusações quando Daniel provar que Olavo desviou dinheiro e armou para acusá-lo. Contra a parede, o vilão revelará como matou Taís e Lutero, e confessará os atentados contra Antenor e a própria mãe.