Nos próximos capítulos da novela “Paraíso tropical”, reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. Paula (Alessandra Negrini) engana Bebel (Camila Pitanga) e consegue desmascarar golpe da barriga. Desconfiada, a mocinha vai atrás da verdade e descobre que o pai do filho da prostituta é Olavo (Wagner Moura).
A princípio, Paula vai até o apartamento de Olavo e procura saber se ele ainda tem um caso com Bebel. O vilão, é claro, nega tudo e ainda paga o porteiro para mentir.
No entanto, a mocinha presenciará a chegada de um técnico de som, que, na verdade, se trata de um enfermeiro subornado para adulterar o teste de DNA do bebê da prostituta. Paula ainda não desconfiará de nada, mas guardará bem a fisionomia do homem, graças a isso ela conseguirá desmascará-lo mais tarde.
Paula engana Bebel
Logo após, Lúcia (Glória Pires) conta para Paula que está grávida e a pede para acompanhá-la em uma consulta. Será nesse momento que a mocinha se reencontrará com o homem que viu no apartamento de Olavo e descobrirá que seu nome é Jarbas.
Ciente de que o teste de DNA de Bebel foi feito no mesmo laboratório, Paula terá quase certeza de que o resultado foi adulterado pelo funcionário, a mando de Olavo. Para desmascarar a dupla de vilões, a mocinha contará com a ajuda de Hermínia (Débora Duarte) e Clemente (Reginaldo Faria).
Os pais de Lúcia conseguirão atrair Bebel e Jarbas até o apartamento de Daniel (Fábio Assunção), onde os dois serão desmascarados. A prostituta até tenta se livrar da acusação, mas o enfermeiro acaba se entregando. “Eu não queria, o Olavo me pressionou, o filho é dele.”
Em seguida, os criminosos serão surpreendidos pela chegada do delegado Hélio (Ernani Moraes) e o policial Uchoa que estavam escondidos ouvindo toda a conversa. “Fala tudo para ele e depois vê se dá um jeito na sua vida… Até uma vadia golpista, como você um dia tem que enfrentar a lei…”, soltará Paula, satisfeita com o sucesso do plano.
Dessa forma, Paula destruirá o golpe de Olavo e ainda conseguirá dar um empurrãozinho na reconciliação de Lúcia e Antenor. Isso porque a mãe de Mateus (Gustavo Leão) ainda estará magoada pela traição do marido.