Nos próximos capítulos da novela “Paraíso tropical”, reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. Bebel (Camila Pitanga) e Olavo (Wagner Moura) são desmascarados por Paula (Alessandra Negrini) ao tentarem dar golpe em Antenor (Tony Ramos). A dupla de vilões armará um golpe para tirar dinheiro de Antenor (Tony Ramos). Isso, no entanto, acabará com o casamento do empresário.
Conhecendo bem a prostituta, a mocinha decide investigar os fatos e acaba promovendo a reconciliação de Lúcia (Glória Pires) com o empresário.
A princípio, Olavo se aproveita do momento de fragilidade de Antenor para induzir Bebel a levá-lo para a cama. Completamente alcoolizado, o milionário acorda ao lado da prostituta sem saber o que de fato aconteceu.
Alguns dias depois, Bebel vai até o apartamento de Lúcia para avisar sobre a gravidez. Vale lembrar que o filho que a golpista está esperando é de Olavo. Frustrada por não conseguir dar um filho a Antenor e devastada pela traição, a dona do albergue expulsa Bebel de sua casa, confronta o marido e coloca um ponto final no relacionamento.
Paula desmascara Bebel e Olavo
Contudo, Lúcia se surpreenderá ao descobrir que está grávida. Revoltada, ele se recusará a contar a novidade para Antenor, o que deixará tanto Hermínia (Débora Duarte) quanto Paula preocupadas.
Ao acompanhar Lúcia em uma consulta, Paula perceberá que o profissional de saúde da clínica trabalha para Olavo. “Eu perguntei na recepção do laboratório e me confirmaram, o nome do técnico é mesmo Jarbas. Eu tenho certeza que foi ele que eu vi no apartamento do Olavo!”, garantirá a protagonista.
Ciente de que o teste de DNA de Bebel foi feito no mesmo laboratório, Paula terá quase certeza de que o resultado foi adulterado pelo funcionário a mando de Olavo. Descrente da amiga, Lúcia não criará esperanças, portanto, ela se negará a tirar a história a limpo.
Bebel acaba presa
Mesmo contra a vontade de Lúcia, Hermínia, Paula e Clemente (Reginaldo Faria) colocam o plano para desmascar os vilões em prática. Primeiramente, Hermínia procura Jarbas dizendo que o marido precisa de um exame e o convence a encontrá-la a noite.
Já Clemente ligará para Bebel se passando por um irmão de Osvaldo que sabe da sua participação na armação contra Daniel. “Para o seu bem, é melhor você se encontrar comigo hoje às 22h da noite, hein…”, ameaçará o veterano, deixando a prostituta amedrontada.
A noite os três recebem Jarbas no apartamento de Daniel (Fábio Assunção) e o enrolam até a chegada de Bebel. Na ocasião os dois serão desmascarados. A prostituta até tenta se livrar da acusação, mas o enfermeiro acaba se entregando. “Eu não queria, o Olavo me pressionou, o filho é dele.”
Nesse momento, o delegado Hélio (Ernani Moraes) e o policial Uchoa aparecem na sala prontos para levá-los a delegacia. “Fala tudo para ele e depois vê se dá um jeito na sua vida… Até uma vadia golpista, como você um dia tem que enfrentar a lei…”, diz Paula, a prostituta.
Bebel até tenta fugir, mas os policiais conseguem capturá-la. Dessa forma, Paula conseguirá ajuda na reconciliação de Lúcia e Antenor.