a l t:" Nos tempos do Imperador, Dolores perderá a paciência com Tonico que estará debochando da saúde de seu pai, tomada pelo ódio ela o enfrentará."

Tomada pelo ódio Dolores perde a paciência e enfrenta Tonico: “Demônio”

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Dolores vem sendo maltratada e humilhada desde o momento em que se casou com Tonico. A mocinha aguenta calada os desaforos do político, mas isso mudará quando o assunto envolver a saúde de seu pai.

O coronel terá uma nova crise de tosse após fazer as pazes com Pilar. Dolores, então, verá sangue no lenço emprestado por Nélio e vai querer saber o que está acontecendo. Será aí que Eudoro a deixará abismada ao assumir que está tuberculoso, e que veio para o Rio buscando a companhia das filhas. Depois, Tonico chegará no momento com Nino e a verá aos prantos.

“Que chororô é esse? Toda descomposta! Não vê que estamos com visitas?”, reclamará o deputado. A jovem tentará explicar a situação para o crápula. “O senhor me desculpe. Não queria chorar na frente dos outros, mas painho está muito doente… Ele vai morrer”, lamentará a caçula do coronel.

“Ah, vá? Isso? Já sabia que o velho ia esticar as canelas fazia tempo. Até que está durando”, ironizará o vilão. Dolores vai perguntar porque ele não a contou nada. “Vai dizer que não desconfiou? O homem se consumindo em tossir é dia, é noite… Ah, e o que você esperava, que o coronel ficasse para semente, é? Já durou foi muito”, debochará o mau-caráter.

Dolores por sua vez ficará revoltada e enfim explodirá com o marido. “Você não é gente, não, Tonico. É pior que bicho! Demônio! Maldito!”, berrará ela, deixando o deputado incrédulo. Em seguida, a amada de Nélio sairá correndo e se trancará no quarto aos prantos.