Nos próximos capítulos da novela “Elas por Elas”, exibida às 18h na Globo. Giovanni (Filipe Bragança) arrisca a própria vida para salvar Ísis (Rayssa Bratillieri) da prisão. Temendo pela vida da mulher e do filho, o rapaz terá que tomar medidas drásticas para resolver a situação.
Tudo começa em cenas previstas para irem ao ar no dia 10 de abril. A princípio, Giovanni visita Ísis, que está em uma prisão de mulheres em regime provisório, e promete que irá atrás da mãe adotiva para fazer justiça: “Eu vou fazer ela confessar toda a verdade! Confia, Ísis“, promete o mocinho.
Na ocasião, Sérgio (Marcos Caruso) e Marcos (Luan Argollo) estarão junto do rapaz, ambos tentando fazer Helena se entregar a polícia. Completamente transtornada, a ruiva segura uma arma ameaçando atirar em qualquer um que entre em seu caminho.
Giovanni arrisca a própria vida
Mesmo emocionada com a presença do filho de criação, a megera garantirá que prefere morrer ao passar um único dia na cadeia.
Gio então lembra que ela não tem para onde fugir. “Não me chama de Helena! Eu sou sua mãe, ouviu bem? Eu te criei, te amamentei! Te dei tudo, te dei todo amor!”, falará a desequilibrada.
Tentando entrar na cabeça dela, o rapaz diz que também a ama e que este é o motivo para ele estar ali. “Você não está bem, eu quero te ajudar. Mas, para isso, você precisa se entregar”, insistirá o moreno.
Ao mesmo tempo, Helena começará a demonstrar que está caindo na conversa de Giovanni, amolecida ela exige que ele a chame de mãe. Esforçando-se, o jovem empresário consegue olhar para ela e dizer a palavra ‘mãe’.
Ísis sai da cadeia
Prestes a baixar a guarda, a personagem de Isabel Teixeira vê Sérgio chegando com o delegado, se sente ameaçada e muda a mira sem saber em quem atirar. Enquanto isso, Marcos consegue chegar por trás sem que ela perceba.
Giovanni, por outro lado, implora para que a mãe ouça Sérgio e se entregue antes que tudo termine em tragédia. Mas a louca insiste em dizer que foi traída e que agora está sozinha. “Larga essa arma! Ou eu atiro! Larga!”, berrará ela olhando para Rico (Pedro Caetano) que atenderá a exigência.
Em seguida, Sérgio se aproxima da filha convencendo-a de que nunca a abandonará. Ao perceber que Marcos está alcançando Helena, Gio também se arrisca ao chegar mais perto para dizer palavras bonitas a vilã: “Aconteça o que acontecer, eu nunca vou deixar de ser seu filho. Eu te amo e sempre vou estar ao seu lado. Sempre.”
Nesse instante, Helena se distrai ao declarar seu amor pelo filho, mas percebe que vem alguém por trás. Virando-se instintivamente ela atira e atinge Sérgio, que entrará na frente para proteger Marcos. Diante da tragédia, a vilã chorará sobre o corpo do pai. “O que foi que eu fiz?… Não me deixa sozinha pai”.
O acontecimento fará com que Helena perca a razão, o que resultará em sua internação permanente em uma clínica psiquiatra. Por outro lado, Giovanni conseguirá tirar Ísis da cadeia e viver em paz ao lado de sua nova família.