a l t:"Samuel impede sequestro de Luísa, agarrando bandido pelas costas em Nos Tempos do Imperador"

Samuel impede sequestro de Luísa, agarrando bandido pelas costas em Nos Tempos do Imperador

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Luísa (Mariana Ximenes) promoverá um sarau para arrecadar dinheiro para alforriar escravos. Tonico (Alexandre Nero) por outro lado, ficará possesso com a notícia. O político, então ordenará que seus capangas invadam a casa da condessa para roubar toda quantia adquirida.

Tudo acontecerá, quando Luísa estiver em casa contabilizando a quantia arrecadada com o evento junto a Justina (Cinnara Leal), Dumas (Marcelo Valle), Gastão (Daniel Torres) e Augusto (Gil Coelho). Eles serão surpreendidos por homens encapuzados que anunciarão um assalto. “Passa o dinheiro”, dirá um deles.

Com medo do pior o general mostrará. “Está aqui”. Em seguida, Luísa ficará na mira de um dos bandidos e será nesse momento que Samuel (Michel Gomes) chegará ao local para buscar seu violão esquecido. Mas, o engenheiro perceberá algo de estranho e conseguirá entrar na casa sem ser visto. “Você vem com a gente”, falará um dos bandidos para a condessa.

Nesse momento, Luísa acertará um chute no ladrão. Assim, Samuel se aproveitará da confusão para imobilizar o homem que faz a condessa refém. Enquanto, Gastão e Augusto avançarão no outro e tomarão a arma dele. Os bandidos fugirão, mas não conseguirão levar o dinheiro.

“Obrigada! Samuel! Vocês foram muito corajosos, arriscaram a vida, nem sei como agradecer”, falará Luísa. “Como sabiam que tinha dinheiro aqui?”, perguntará Samuel desconfiado. “Muita gente sabia do sarau, da arrecadação de dinheiro…”, dirá Dumas. Assim, a condessa guardará tudo no cofre.

No dia seguinte, Luísa decidirá ir até à delegacia para relatar tudo o que aconteceu, mas encontrará a resistência de Borges. Portanto, o delegado, que é cumplice de Tonico, dirá que não tem o que fazer e colocará dificuldades para ajudar a condessa de Barral.