Nos próximos capítulos da novela “Paraíso tropical”, reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. Daniel (Fábio Assunção) luta com enfermeiro após invadir clínica psiquiatra. Após ir visitar a esposa, o executivo não sossegara até bolar um plano para tirá-la de vez do local.
A princípio, Daniel procura Lúcia (Glória Pires) para contar tudo o que está acontecendo com Paula. “Taís não morreu e nem tentou se matar… tentou matar a Paula para ficar no lugar dela, como se fosse minha mulher”.
Percebendo que a mulher de Antenor (Tony Ramos) está confusa, o mocinho revela detalhes do esquema sórdido da megera que está sendo manipulada por Olavo (Wagner Moura). Chocada com a situação, Lúcia diz que eles precisam tirar a amiga da clínica o quanto antes.
Daniel luta com enfermeiro
Em seguida, Daniel leva Mercedes (Cristina Galvão) para o Albergue, lá os três arquitetam um plano para resgatarem Paula. Ao colocarem o plano em ação, um dos enfermeiros flagrará o rapaz com Paula no colo e tentará impedir a fuga.
Disposto a tudo para salvar a vida da amada, Daniel parte para cima do funcionário e exige que a esposa corra para o carro onde Lúcia a espera. Enquanto isso, o loiro consegue apagar o enfermeiro com um soco e trancá-lo no quarto.
Entretanto, o homem desperta e começa a gritar antes que Daniel saia do local. Reconhecido, o executivo fica encurralado e acaba provocando um incêndio. Em contrapartida, o galã quase morre queimado ao prestar socorro a vítima que espancou.
Apesar de engolir muita fumaça, o personagem de Fábio Assunção consegue sair da clínica em segurança. Por fim, ele e Paula se escondem no porta-malas, enquanto Mercedes inventa uma emergência para ir embora. “Como tá o Daniel”, pergunta a enfermeira ao entrar no carro. “Ele tá bem, só inalou fumaça. Vamos ter que cuidar dele”, avisa Lúcia se retirando dali.