Na reta final de Pega Pega, Eric será ouvido no julgamento ao roubo do Carioca Palace. Durante a sessão, o empresário acabará sendo confrontado pelo advogado de Júlio. Isso porque ele irá confessar que descumpriu uma ordem da justiça, ao investigar o caso por conta própria.
“Minha intenção era comprar o hotel, demitir os funcionários, fechar o estabelecimento e vender. Eu comprei o Carioca Palace por 40 milhões de dólares, porque ele veio com multas trabalhistas que eu assumi. Mas só o terreno de um quarteirão na Avenida Atlântica valia mais que o dobro”, explicará o empresário.
Eric, entretanto, irá confirmar que participou sim das investigações, mesmo sendo desaconselhado pela polícia. “É verdade que você usou recursos próprios para, paralelo à ação da polícia, investigar e até perseguir aquelas quatro pessoas que estão sentadas ali?”, indagará o advogado de Júlio
É verdade”, assumirá o ricaço. “Mesmo tendo sido alertado pelos inspetores responsáveis pelo caso de que não deveria se meter nisso?”, insistirá a defesa. “Minha intenção foi sempre a de colaborar para pegar os responsáveis pelo crime que tanto prejudicou a mim, e às pessoas que eu amo”, garantirá o pai de Bebeth.
Em seguida, o advogado não satisfeito rebaterá. “Excelência, enganar, burlar leis, ser antiético, colocar o dinheiro acima das questões morais… Os réus foram capazes disso tudo. E a testemunha de acusação também. Os fins justificam os meios?”, pondera o advogado.
Logo após tanto ele, quanto os acusados, irão refletir sobre a falta de ética, e Eric terá sua conduta avaliada. Não perca os próximos capítulos de Pega Pega, que está sendo reprisada na (Globo)
no horário das sete.