A L T: "Joana perde o chão ao descobrir que é filha de cafetão: 'Não pode ser'"

Joana perde o chão ao descobrir que é filha de cafetão: ‘Não pode ser’

Nos próximos capítulos da novela “Paraíso Tropical”, reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. Joana (Fernanda Machado) perde o chão ao descobrir que é filha de Jáder (Chico Diaz). O segredo é revelado quando a jovem flagra uma briga de Neli (Beth Goulart) e Heitor (Daniel Dantas).

A princípio, Heitor desconfia de Neli e a segue até a casa de Jáder. Na ocasião, o ex-funcionário do grupo Cavalcanti ameaça denunciar o criminoso por aliciar sua filha a trabalhar como prostituta. Durante a briga, Jáder solta que Joana é sua filha. “Ô compadre, ela não é tua filha, não, é minha! A Joana é filha minha…”

Desesperada, Neli entrega tudo deixando o marido pasmo. Logo após, ela tenta pedir perdão a Heitor, mas ele a expulsa de seu apartamento. No entanto, os dois concordam em não contar nada a filha mais velha. Porém toda a situação deixará Joana em alerta.

Joana perde o chão com revelação

Certo dia, Joana ouve uma discussão entre os pais onde Heitor afirma ter uma única filha. “Isso se a Camila é minha filha, porque vai saber…”. Nesse momento, o homem percebe a presença de Joana e para de falar. “Eu ouvi direito? Você não é meu pai?”, questiona ela exigindo uma explicação.

Neli então decide contar tudo: “Aquele homem que abordou você algumas vezes, na rua. Propôs para você ser… Não, não é assim que eu quero contar… Minha filha, eu tive um namorado, antes de conhecer o seu pai… uma vez, uma única vez, a gente esteve junto de novo… um tempo depois desse encontro, eu descobri que eu tava esperando você.”, revela a dondoca aos prantos.

Joana, por outro lado, vai querer saber como a mãe sabia que estava grávida do outro homem. “Porque eu ainda não tinha ido para a cama com o Heitor. Esse outro homem não era quem eu queria do meu lado, eu amava seu pai. Eu fui fraca, em vez de contar tudo para o Heitor e deixar ele decidi, eu dormi com ele e inventei que tinha ficado grávida.”

Heitor consola Joana

Joana desaba completamente arrasada, enquanto Neli tenta convencê-la de que fez tudo isso para protegê-la. “Você não podia ser filha do outro. Você tinha que ser criada pelo Heitor. Um homem bom, amoroso, honesto.” Revoltada, a morena grita: “Você enganou ele, mãe. Tratou como um idiota!”

Em seguida, a moça se dá conta de que Jáder é seu pai, o que a deixará ainda mais arrasada.

“Olha o que você fez comigo! Você acabou com a minha vida, mãe. Você tirou a única coisa boa que eu tinha, que era meu pai.”, gritará a jovem empurrando a mãe. Na sequência, Joana corre para a casa do pai de criação que a consola afirmando que ele é o seu verdadeiro pai e nunca a abandonará.