Nos próximos capítulos da novela “Elas por Elas”, exibida às 18h na Globo. Jonas (Mateus Solano) engana Helena (Isabel Teixeira) para conseguir fugir do cativeiro. Torturado, o ex de Adriana (Talita Carauta) terá que demonstrar interesse em reatar o casamento com a lunática para ter uma chance de pedir ajuda.
A princípio, Jonas conversa com Fagundes (Antonio Tebet) e começa a descobrir crimes de Helena. Ele chegará a conclusão de que os dois foram cúmplices no incêndio que destruiu o abrigo de animais. Ao confrontar a ruiva, o homem viverá seu pior pesadelo.
Helena passará a torturar o ex psicologicamente e fisicamente. Além disso, ela forjará áudios de Jonas, enviando-os para Giovanni (Filipe Bragança) e Adriana, a fim de disfarçar o sequestro. No entanto, a criminosa não conseguirá enganar a veterinária. Conhecendo bem o amado, Adriana deduz que Jonas está em perigo e inicia uma investigação.
Jonas engana Helena
Com medo de que a rival atrapalhe seu plano, Helena tranca Jonas em um quarto onde o pobre não conseguirá ver a luz do dia. Por outro lado, Lígia (Paula Burlamaqui) e Sérgio (Marcos Caruso) começarão a desconfiar das atitudes de Helena, que se mostra bastante tranquila com o sumiço do ex-marido.
Ciente de que está levantando suspeitas, Helena obriga Jonas a gravar vídeos para Adriana. O executivo recusa a atender o pedido, mas acaba cedendo a chantagem para proteger Adriana de um desfecho terrível.
A mensagem deixa a mãe de Ísis (Rayssa Bratillieri) confusa sobre suas suspeitas, mas Marlene (Maria Ceiça) a aconselha a seguir com a investigação.
Enquanto isso, Jonas consegue pegar a chave da porta que estava com Fagundes. Quando ele está prestes a sair do local, Helena surge para interromper a fuga. Sem saber o que fazer para escapar, Jonas começa a jogar com os sentimentos da sequestradora.
O personagem de Mateus Solano passa a se insinuar para Helena, tentando convencê-la de que deseja retomar o relacionamento. Dessa forma, Jonas consegue enviar um pedido de ajuda e sair do cativeiro. Salvo, o executivo denuncia a maluca e coloca a polícia atrás dela.