Nos próximos capítulos da novela “Renascer”, exibida às 21h na Globo. Buba (Gabriela Medeiros) salva Zé Inocêncio (Marcos Palmeira) da morte, após o fazendeiro levar tiros em uma tocaia. Jogado no meio do mato, o veterano só conseguirá sobreviver devido ao socorro imediato da nora e de dois dos seus filhos.
A princípio, Inocêncio tem um desmentimento com um homem no bar de Norberto (Matheus Nachtergaele). Na ocasião, ele se dá bem ao dar uma surra no sujeito, depois ele o amara para levá-lo até o delegado. Enquanto isso, Inácia (Edna Carvalho) tem um mau pressentimento, Buba percebe e a questiona. “O que é Inácia me fala, vai.”
Inácia, então, diz que está sentindo uma coisa como se pudesse visualizar. Desesperada, Buba pergunta o que a senhora está vendo. “O coronelzinho, alguém tem que avisar ele… Tem gente esperando ele. Ele tá levando um, mas tem outro esperando. Que nem aconteceu aquela vez. {…} É a morte que tá esperando ele. Acode ele, Maria Santa. Vai acontecer…”, grita Inácia aflita.
Buba salva Zé Inocêncio
Se as cenas seguirem como a versão de 1993, Buba toma uma atitude: ela corre para chamar Zé Augusto (Renan Monteiro) para saírem atrás do sogro. Por outro lado, Zé Inocêncio, que anda a cavalo ao lado do homem que tentou matá-lo, ouve disparos. Assustado, o fazendeiro desce do cavalo e corre.
O atirador continua com os disparos, Inocêncio tenta se proteger, vê a morte de frente e acaba atingindo por vários disparos. Em uma caminhonete, Buba, José Augusto e João Pedro (Juan Paiva) encontram o cavalo do pai e começam a procurá-lo.
João o encontra caído desacordado e se desespera. Os três o colocam na caminhonete e seguem para um hospital em Ilhéus. Perdendo muito sangue, José Inocêncio passa por uma cirurgia delicada, consegue sobreviver, mas fica paraplégico.
A tocaia, é claro, será uma armação de Egídio (Vladimir Brichita) – maior rival de Inocêncio na segunda fase da trama. Filho de Firmino (Enrique Diaz), o homem está em busca de vingança pela morte do pai. O fazendeiro é claro fica arrasado a notícia da perda dos movimentos das pernas, mas grato por estar vivo graças a persistência de Buba que correu para resgatá-lo.