Nos próximos capítulos da novela “Renascer”, exibida às 21h na Globo. João Pedro (Juan Paiva) homenageia Maria Santa (Duda Santos), ao batizar a filha com o seu nome. Rejeitado por Mariana (Theresa Fonseca) o jovem encontrará consolo nos braços de Sandra, filha do maior rival de seu pai. Não demora muito e o casal é abençoado com uma linda menininha.
A princípio, João não conseguirá se conformar por Zé Inocêncio (Marcos Palmeira) ter se casado com Mariana e se mudará para as terras que eram Belarmino. No entanto, logo ele dará de cara com Sandra nas terras de seu pai. No começo ele tratará a moça de forma rude, mas logo se encantará por ela.
Entretanto, João se recusará a abrir seu coração para outra mulher, com medo de se machucar novamente. Enquanto isso, Zé Inocêncio deixará claro que não concorda com aproximação do filho rejeitado com a filha de Egídio (Vladimir Brichta).
João Pedro homenageia Maria Santa
Confuso, o rapaz enrolará Sandra por vários capítulos até decidir que quer ficar ao lado dela. Logo após descobrir que a amada está a espera de um filho seu, João decide pedi-la em casamento. No dia da cerimônia, Inocêncio aparece no local, diz que não concorda, mas que aceita a decisão do filho e estende a mão o desejando felicidades.
Em cenas seguintes, Sandra dá à luz a uma menina. Emocionado, João Pedro pensa na filha que Maria Santa queria tanto dar a seu pai. “Maria Santa Inocêncio. Você tá de acordo?”, pergunta o mocinho a sua esposa. “Eu sabia que você ia querer botar o nome de sua mãe na nossa bichinha. Foi por isso que não escolhi nenhum nome até agora”, confessa a jovem.
Pensativo, João, então, revela que esse o jeito de pedir perdão a mãe, já que acredita que tirou a vida dela. Carinhosa, Sandra o consola.