Em “Elas por Elas”, exibida às 19h na Globo. Ísis (Filipe Bragança) planeja fuga para proteger seu bebê do ódio de Helena (Isabel Teixeira). A mocinha descobrirá que está grávida em cenas previstas a irem ao ar no próximo dia 08, após um desmaio. Preocupada com o clima que está cada vez mais tóxico, ela decide não contar nada para Giovanni (Filipe Bragança).
A princípio, Ísis passa mal e desmaia, deixando Carlinhos (Luciano Mallmann) aflito. O homem ampara a jovem, mas a aconselha a fazer exames para saber o que aconteceu. Para descartar qualquer doença, a mocinha procura um médico que a surpreende com a notícia da gravidez.
Logo após, a ativista conta a novidade a Marlene (Maria Ceiça) e Adriana (Thalita Carauta). Ambas se emocionam com a notícia. No entanto, Ísis, que está confusa e muito abalada, afirma que não contará sobre a gravidez para Giovanni.
Ísis planeja fuga para Austrália
Vale lembrar que o próprio Giovanni quis terminar tudo com a personagem de Rayssa Bratillieri ao descobrir que ela omitiu a verdade sobre sua origem. Magoado e envenenado por Cris (Valentina Herszage), o rapaz não deu ouvidos a explicação da mocinha, nem sequer tentou se colocar no lugar dela, deixando o ressentimento tomar conta de si.
Além disso, Ísis se preocupará com a reação da família do ex-namorado, principalmente de Helena, que sempre a odiou. A filha de Adriana teme que a ricaça possa tentar fazer algum mal a ela ou a seu bebê, assim que descobrir que ela carrega um herdeiro de Giovanni.
Determinada a viver em paz e ciente de que não poderá esconder a gravidez por muito tempo, a jovem revela que está planejando se mudar para Austrália, em busca de um novo recomeço.
Elas por Elas é um reboot do folhetim de mesmo nome de Cassiano Gabus Mendes exibida originalmente em 1982. Adaptada por Thereza Falcão e Alessandro Marson. Nos papéis principais conta com as atuações de Deborah Secco, Késia Estácio, Isabel Teixeira, Thalita Carauta, Mariana Santos, Karine Teles, Maria Clara Spinelli e Lázaro Ramos.