Nos próximos capítulos da novela “Renascer”, exibida às 21h na Globo. Santinha (Duda Santos) tem visão sobrenatural durante o parto, vê o filho ser salvo, mas acaba não resistindo as complicações. Na reta final da gestação do seu quarto filho, a jovem estranhará ao perceber que o bebê parou de mexer em sua barriga. No dia do parto, a mocinha sofrerá muito. Agonizando de dor, ela clamará pela ajuda de Nossa Senhora e presenciará o fenômeno sobrenatural.
A princípio, Maria Santa sente as primeiras contrações e pede para que Zé Inocêncio (Humberto Carrão) vá chamar Jacutinga (Juliana Paes). Com as dores mais intensas e fazendo muita força, a dona de casa suplica que a Virgem lhe der forças para colocar a criança no mundo.
Enquanto isso, Jacutinga que prevê o pior, vai falar com Inocêncio sobre a possibilidade de Santinha morrer no parto e sugere um aborto. O fazendeiro, então, escolhe a esposa: “Me salve a mãe! Quero Maria Santa viva, dona Jacutinga, que filho ela já me deu três… Quero ela viva… Ela é tudo o que tenho nessa vida”, pede o homem temeroso.
Santinha tem visão sobrenatural
Entretanto, a jovem insiste em dar à luz ao bebê que ela acredita ser uma menina. Quase desmaiando, Santinha abre os olhos, sente a presença divina de Nossa Senhora e pergunta se ela veio buscá-la. “Pergunta com resignação, não com medo, a tal figura –que não se revela para nós– pousa a mão em sua barriga, fazendo Maria Santa subitamente sentir alívio em suas dores, e, por fim, a criança voltar a mexer”, consta no texto escrito por Bruno Luperi e entregue a esquipe da novela, de acordo com o Notícias da TV.
“Tá mexêno, ele mexeu? Comé que… Como a sinhora fez isso? Tá vivo?”, fala a gestante chamando a atenção da parteira. Jacutinga pergunta o que ela sentiu. “Meu fio mexeu. Ele que nacê. Meu fio tá querêno nascê.”, comemora ela. Reunindo as últimas forças, Maria Santa empurra a criança para fora de seu ventre.
Jacutinga e Inácia festejam o nascimento após tanto sufoco. Logo após, José entra no quarto e recebe o filho nos braços. Nesse momento, Santinha ordena que o marido ame o herdeiro como ela já o ama e adormece. Sozinha em seu quaro, a mocinha volta a ver a figura luminosa. Ela pergunta porque ela voltou e sente a paz tomar o seu corpo.
“Fala com a santa, que lança seu manto sobre ela, acolhendo-a dessa dor e aplacando todo o seu sofrimento…”, escreveu o autor na descrição desse segundo momento da mocinha com a Virgem Maria. Na sequência Santinha é encontrada morta. Inocêncio fica completamente surtado, berrando de dor ele cai no choro e pede para tirarem o filho de sua frente.