Nos próximos capítulos da novela “Mulheres de Areia”, reprisada nas tardes da Globo. Virgílio (Raul Cortês) fica a um passo de ir para a cadeia, após aplicar golpe. O malfeitor pagará por todas as suas maldades e chegará ao ponto se ser acusado de um roubo milionário.
A princípio, Virgílio fica sem dinheiro vivo para pagar as ações de Sampaio (Adriano Reys) que subscreveu em seu nome. Com isso ele recorrerá à Raquel (Glória Pires) que aproveitará da situação para se vingar. A megera emprestará o dinheiro ao magnata em troca de juros altos, e das ações em seu nome como garantia.
Desesperado pelo dinheiro, o vilão aceita o acordo e não demora muito para se arrepender amargamente. Quando Virgílio retorna para pagar a dívida e reaver suas ações, Raquel revela que vendeu os documentos para Sampaio. O prefeito de Pontal surta, mas a vilã o ameaça com um revólver. Porém, isso será apenas o início.
Virgílio fica a um passo de ir para prisão
Em seguida, o veterano vai para a casa e quase tem um troço ao saber que César (Henri Pagnoncelli) não pagou o dinheiro que ele usou da empresa. Enquanto ele se revolta com o advogado, os acionistas decidem que ele terá que pagar pelo rombo na corretora e nomeiam Sampaio novamente ao cargo de presidente nominal. “Ladrão!… ele tem que pagar por esse crime… Será afastado do cargo!”, determina França.
Logo após, o rosto de Virgílio estampará a primeira página dos jornais, destruindo a imagem do empresário. “Eles não podem me tratar assim. Eu dei trinta anos da minha vida para essa corja… enriqueci todos eles, eles não podem me descartar assim…”, reclamará o vilão completamente fora de si.
No entanto, o desfecho de Virgílio não será na prisão. Sofrendo com fortes dores de cabeça e várias alucinações, o ex-marido de Clarita (Susana Vieira), sofrerá um infarto. Acontece que Tônia (Andrea Beltrão) se vestirá de espantalho e o seguirá, dando-lhe um susto que culminará na morte do crápula.