Nos próximos capítulos da novela “Mulheres de Areia”, reprisada nas tardes da Globo, após o Jornal Hoje. Ruth (Glória Pires) descobre mentira de Raquel (Glória Pires) após a morte da vilã. De luto pela perda da filha, Isaura (Laura Cardoso) revelará que a malvada armou para separar Marcos (Guilherme Fontes) da mocinha.
A princípio, Ruth flagra o amado sem rouba na cama, acompanhado por Raquel. Devastada, ela deixa um bilhete e coloca fim ao relacionamento, sem deixar que o loiro se explique. Contudo, Isaura, que guardava o segredo, finalmente conta o que realmente aconteceu, após Raquel morrer em um trágico acidente.
“Marcos não traiu ninguém, nunca te traiu. Foi mentira da Raquel, ela contou tudo para mim, era tudo mentira… Ela deu um jeito dele tomar um calmante para ele dormir… Quando ele ficou em casa, não se aguentava nas pernas, caiu na cama e dormiu. Por isso ele não se lembra de nada.”
Ruth descobre mentira de Raquel
Em choque, Ruth, então, pergunta porque a mãe não contou tudo antes. “Porque ela proibiu!”, responde à velha. “Mas a senhora não podia ter obedecido, meu Deus do céu! Será que a senhora não sentiu pena de mim?”, questiona a mocinha indignada. Mas Isaura continua se justificando: “Eu sentia pena, claro, mas ela proibiu. Tu conhecia ela… ela ameaçava…”
Ciente de que foi injusta com Marcos e com o apoio dos pais, Ruth decide ir atrás do seu grande amor. Em seguida, ela corre para o Rio de Janeiro atrás do amado que está de viagem marcada, mas não o encontra. Ela pede a ajuda de Sampaio (Adriano Reys) e checa as listas de embarque sem sucesso.
Ao retornar para a casa, Ruth quase se dá por vencida até que Isaura a convence a lutar por sua felicidade. “Eu tenho que descobrir onde é que tá o Marcos, porque eu não vivo sem ele.”, afirma a jovem disposta a tudo para encontrá-lo.
No entanto, Marcos a surpreende ao chegar a noite em sua casa. Logo após se cumprimentarem, o casal tem uma conversa franca. “Eu fui injusta com você, cê não merecia.”, inicia Ruth que na sequência conta tudo o que descobriu sobre a noite em que ele foi dopado. “Me perdoa?”, suplica ela ao amado.
Marcos, por outro lado, diz que já havia provado seu amor por ela. Ruth entra em sua defesa e o mocinho a acalma dizendo que não quer brigar. “A única coisa que eu quero é ficar com você, tirar você daqui agora, vem comigo”, diz o ricaço arrastando a mocinha para uma praia paradisíaca.