A L T: "Zé Inocêncio (Humberto Carrão) finge a própria morte para encurralar Belarmino (Antônio Calloni) após sofrer um novo atentado."

Zé Inocêncio finge morte, faz Belarmino confessar e retorna para acerto de contas

Nos próximos capítulos da novela “Renascer”, exibida às 21h na Globo. Zé Inocêncio (Humberto Carrão) finge a própria morte para encurralar Belarmino (Antônio Calloni) após sofrer um novo atentado. Graças a sua sagacidade, o coronelzinho aumentará sua riqueza.

A princípio, Zé Inocêncio reencontra Maria Santa (Duda Santos) na casa de Jacutinga (Juliana Paes). A essa altura os pais da jovem a terão a abandonado acreditando que ela está grávida de Inocêncio. Porém, Santinha terá dado apenas um beijo no fazendeiro.

Após matar a saudade de sua amada, Zé seguirá para a casa sem imaginar que Belarmino o espera de tocaia. No meio da estrada, o rapaz é surpreendido por um tiro na altura do ombro, se desequilibra e cai do cavalo. O vilão, então, achará que matou o rival e voltará para a casa.

Zé Inocêncio finge morte

Entretanto, Deocleciano (Adanilo) e Jupará (Evaldo Macarrão) encontram o patrão e o socorrem a tempo. Vivíssimo após o susto, o protagonista desconfia de Belarmino e resolve organizar um falso velório em sua fazenda. Em seguida, ele manda seus homens convidarem o coronel.

O assassino aparece no local bastante satisfeito, mas finge condolências e ainda mente alegando aos peões que Inocêncio havia deixado suas terras para ele. Deocleciano e Jupará seguem o plano do patrão fingindo acreditarem em tudo. Antes de voltar para sua fazenda, Belarmino resolve ficar a sós com o defunto.

Nesse instante, o mau-caráter assume ter atirado em José, demonstrando toda sua satisfação. De repente, o coronelzinho se levanta dando um baita susto no vilão. “Homi, você tá morto…”, grita Belarmino espantado.

“Tou não. Só fiz uma viagem para o lado de lá, mas já tou de volta para gente acertar as nossas contas. Assina isso!”, responde o personagem de Humberto Carrão segurando um contrato de compra e venda para Belarmino assinar passando suas terras para ele.