Nos próximos capítulos da novela “Elas por Elas”, exibida às 18h na Globo. Míriam (Paula Cohen) revela identidade da mãe de Giovanni (Filipe Bragança), após o jovem começar a pressioná-la. Sem ter mais nada a esconder sobre a troca de bebês, a enfermeira falará o nome da mulher que o deu à luz.
A princípio, Giovanni se afasta da família e começa a investigar sobre sua verdadeira origem por conta própria. Ele vai atrás de Míriam, pois ela é a única pessoa que pode lhe dar informações sobre sua mãe biológica. Na ocasião, a enfermeira debocha da situação e diz que contará tudo porque está com o coração amolecido.
Giovani, então, vai direto ao ponto perguntando o nome da matriarca. “Sua mãe morreu no parto. Acho que o nome era Olívia, o sobrenome não lembro”, revela Míriam, que ainda faz pouco caso do sofrimento do rapaz. “Ela era mãe solteira e não tinha família. Viu como você deu sorte? Devia me agradecer, Giovanni. Te entreguei para uma família rica.”.
Míriam revela identidade do pai de Giovanni
Isso, é claro, deixará o moreno completamente furioso. “Você não tem escrúpulo algum”, disparará ele, encarando a profissional de saúde.
“Escrúpulo, garoto, é para gente como você, que foi bem-criado, que teve do bom e do melhor. Que nunca teve que se virar nos trinta para sobreviver, que nunca passou fome, nunca foi humilhado, nunca apanhou. Essa foi a minha vida. E podia ter sido a sua se você tivesse ido para o orfanato”, rebaterá a sem-vergonha.
Ignorando a fala de Míriam, ele pergunta quantos anos a mãe dele tinha na época. Em resposta, a mulher diz que não se lembra, mas garante que ela era bem novinha. “Você ainda não entendeu que foi o seu vovozinho? O Sérgio sabia que um filho era importante para Helena segurar o Jonas. Sem criança, como ela ia manter o casamento? Se o bebê morreu, precisava de outro no lugar. E você tava lá, órfão”, finaliza a aproveitadora.