Nos próximos capítulos da novela “Elas por Elas”, exibida às 18h na Globo. Renée (Maria Clara Spinelli) tem sua maternidade reconhecida na justiça durante disputa pela guarda de Vic (Bia Santana). Tudo acontece após a cozinheira receber a notícia de que o ex-marido está em um hospital, em cenas previstas a irem ao ar no dia 22 de janeiro.
Cheia de perguntas, Renée decide ir até o local para ter uma conversa com Wagner. Na ocasião, ela se emociona ao ver o ex abrir os olhos, promete que irá cuidar dele, mas deixa claro que tudo acabou entre eles. Contudo, isso abalará o relacionamento de Tony (Richard Abelha) com a mãe adotiva. O jovem não aceitará a presença do homem que os abandonou na miséria.
Por outro lado, Wagner conta o motivo do seu desaparecimento, pedi uma nova chance e promete ajudar Renée na batalha pela guarda da filha. Próximo ao dia da audiência, a batalhadora tem um pressentimento ruim como uma espécie de aviso do que está por vir.
Renée tem sua maternidade reconhecida
Apesar dos obstáculos legais, Rico (Pedro Caetano) garante que Renée tem todo o suporte necessário no tribunal. No decorrer do processo, Wagner dá seu depoimento contando detalhes sobre o abandono da mãe biológica dos filhos. No entanto, o advogado de Márcia (Mary Sheila) questionará a credibilidade do homem, usando sua fuga como exemplo negativo de seu caráter.
Desacreditando da palavra do homem, o juiz decide que a guarda de Vic permaneça com Márcia. Entretanto, o magistrado reconhecerá a maternidade de Renée – o que será uma grande vitória para a cozinheira. Com isso, ela conseguirá impedir que Márcia a afaste da garota.
Elas por Elas é um reboot do folhetim de mesmo nome de Cassiano Gabus Mendes exibida originalmente em 1982. Adaptada por Thereza Falcão e Alessandro Marson, a nova versão conta com a com colaboração de Letícia Mey, Wendell Bendelack, Carolina Santos, Dino Cantelli e Lalo Homrich. Nos papéis principais conta com as atuações de Deborah Secco, Késia Estácio, Isabel Teixeira, Thalita Carauta, Mariana Santos, Karine Teles, Maria Clara Spinelli e Lázaro Ramos.