Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Nélio acabará perdendo a cabeça ao ver Dolores sendo agredida por Tonico. Assim, o assessor perderá a linha após o patrão bater na jovem com o cinto e despejar ofensas contra ela. Vale lembrar que o homem se aproximou recentemente da mocinha e está perdidamente apaixonado.
Tudo começa quando Dolores perde a paciência ao ouvir ofensas do marido debochando de seu pai doente. A jovem o chamará de monstro, mas logo em seguida se arrependerá e pedirá desculpas. No entanto, o covarde acabará dando uma surra em sua esposa. “Venha cá! Tu vai aprender a me respeitar”, gritará o malvado.
Em cenas previstas para irem ao ar no capítulo da próxima quarta-feira (3), Eudoro, entretanto implorará ao filho de Lota para fugir com a caçula depois de presenciar as agressões. Mas o rapaz alegará que não pode fazer isso mesmo sendo apaixonado pela mocinha.
Posteriormente, o rapaz tomará um porre daqueles e ficara completamente bêbado. Mais adiante ele encontrará o dono do jornal O Berro ao acaso na rua. O braço direito do vilão não hesitará e o colocará contra a parede. “O que você está fazendo aqui?”, questionará o crápula. O assessor, então, dará um soco na cara de Tonico, que cairá no chão humilhado. “Desgraçado! Verme! Pulha!”, dirá Nélio revoltado.
Nos Tempos do Imperador é uma espécie de continuação de Novo Mundo, exibida em 2007. Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, a trama conta a história de Dom Pedro II, o último imperador do Brasil.