Nos próximos capítulos da novela “Mulheres de Areia”, reprisada na Globo, depois do Jornal Hoje. Raquel (Glória Pires) provoca fúria dos pescadores e quase é linchada no bar do Alemão (Jonas Bloch). A megera aparecerá no local deixando todos boquiabertos e provando que Tonho Da Lua (Marcos Frota) estava falando a verdade.
A princípio, Tonho vê Raquel na cabana e corre para contar aos pescadores o que viu. Mas ninguém acredita, certos de que se trata de mais um delírio do doente mental. No entanto, a noite, a megera dá as caras no bar do Alemão, onde todos estão reunidos. “Boa noite!… A mesma cambada, né?”, dispara ela.
Alemão pensa que é Ruth, pergunta sobre a viagem com Marcos, mas logo entende que se trata de Raquel. “Ué, Alemão, agora você não vende mais fiado? Na minha época não tinha essa frescura”, observa ela. “É ela, é a Raquel”, fala Tonho. “Claro que sou eu, eu não morri, não, gente. E antes de ir para o Rio, eu resolvi dar uma passadinha para dar boa noite, rever os amigos.”, fala a filha de Floriano (Sebastião Vasconcelos).
Raquel provoca fúria dos pescadores
Em seguida, Glorinha (Gabriela Alves) conclui que Raquel estava fingindo ser uma alma penada para assustar o irmão. Diante de todos, a vilã continua a disparar várias ofensas, provocando a revolta dos moradores que a cercaram. “Vocês estão malucos, é? Querem sair da frente? Eu quero passar”, ordena a gêmea má assustada, enquanto todos a encaram furiosos.
Logo após, eles a questionam sobre o assassinato de Wanderlei e concluem que ela atirou nele. Da Lua, então, grita: “Vamos pegar!”. Tito (Eduardo Moscovis) concorda, e todos vão para cima da vilã. Entretanto, Alemão irá intervir a agressão para evitar uma tragédia, dando oportunidade para Raquel escapar.
A atitude do comerciante não agrada os moradores que querem fazer justiça com as próprias mãos. Além disso, eles ficaram bastantes preocupados com a felicidade de Ruth, que agora está comprometida pela volta da megera.