Nos próximos capítulos de “Mulheres de Areia”, reprisada nas tardes da Globo, após o Jornal Hoje. Ruth (Glória Pires) se apavora ao descobrir que irá a julgamento, após tentar reverte a situação. Sem suportar a pressão de imaginar o seu amado atrás das grades, a mocinha se entregou como assassina de Wanderley (Paulo Beti). No entanto, Marcos (Guilherme Vieira) acabará descobrindo tudo e fará o possível para tirá-la dessa situação.
A princípio, Galvão (Wolf Maya) fica responsável por provar a inocência de Ruth. No entanto, o juiz decide levá-la a julgamento. Com isso o advogado vai até a mansão dos Assunção para explicar a situação: “O juiz já se decidiu. Essa fase do processo tá terminada. Eu estava certo que os elementos dos autos seriam favoráveis. Enfim, eu estava certo que sua esposa seria livre dessa acusação”, revelará o homem, deixando Marcos apreensivo. “Infelizmente, ela foi pronunciada.”, completa o homem da lei. “Mas ela é inocente!”, reage Marcos aflito.
Galvão, então, diz que eles terão que provar: “Agora vai começar uma grande batalha, vamos ter que convencer os jurados de que ela é inocente.”. Em seguida, Ruth, que estava escutando a conversa escondida, aparece na sala e cumprimenta o advogado. “O senhor disse que ela não ia ser pronunciada”, cobrará Marcos. Em sua defesa, o homem diz que estava quase certo e lamenta o acontecido.
Ruth se apavora com julgamento
“Mas o senhor, na defesa, vai provar que eu sou inocente, não é?”, pergunta a mocinha abalada. Galvão diz que é exatamente isso o que ele pretende fazer. “Então ela não pode viajar e nem sair do país?”, vai querer saber o loiro. “Não! Ela vai poder aguardar julgamento em casa porque ela não tem antecedentes criminais. O julgamento é inevitável e vocês vão ter que enfrentar isso”, finaliza o advogado, deixando o casal arrasado.
Por fim, Ruth ficará tão abalada que não conseguirá criar coragem para dar a notícia a família, Marcos é quem dará a triste notícia a Isaura e a Floriano.