Nos próximos capítulos de “Mulheres de Areia”, reprisada nas tardes da Globo, após o Jornal Hoje. Arlete (Thaís Campos) e Malu (Viviane Pasmanter) se unem a Ruth (Glória Pires), prontas para entrarem em uma briga contra Raquel (Glória Pires). A essa altura, a mocinha terá se reencontrado com a irmã que voltou para transformar sua vida em um verdadeiro inferno.
A princípio, Ruth decide ir embora da mansão dos Assunção. Manipulada pela irmã, ela entende que está em um lugar que não é seu. No entanto, a mocinha cai na real ao chegar em Pontal e conversar com o pai, furiosa, ela decide voltar para o Rio de Janeiro a fim de confrontar a malvada.
Assim que retorna a casa de Virgílio (Raul Cortês), Ruth dá de cara com a gêmea malvada. Raquel diz estar apressada, mas a mocinha é firme ao exigir que ela fique para escutá-la. “Era você que telefonava para cá atrás do Marcos?”. Sem um pingo de vergonha na cara, a vilã confirma e diz que apenas queria ouvir a voz do rapaz.
Arlete e Malu se unem a Ruth
Na sequência, a protagonista faz uma série de perguntas a megera, descobrindo que ela atirou em Wanderley (Paulo Betti) com o revólver de Marcos (Guilherme Vieira) para incriminá-los. Entretanto, Raquel tira Ruth do sério ao confessar que deixaria a irmã apodrecer na cadeia por um crime que não cometeu.
“Deixava, sim, pra você pagar o que você fez, ainda ia ser pouco. Eu queria você e o Marcos apodrecendo na cadeia.”, dispara Raquel com raiva. Nesse instante, Ruth perde o controle e dá uma bofetada estalada no rosto da sua gêmea sem dó.
Malu e Arlete presenciam o acontecido e apoiam Ruth. Preocupada, a sobrinha de Virgílio corre para o lado da amiga e tenta acalmá-la. “Eu te pego sua sonsa”, ameaça Raquel. Ruth, por outro lado, surpreende: “Eu não tenho mais medo de você”, reponde a mocinha pronta para o que der e vier. “Tá valente hein”, debocha a cínica. “Aprendi com você”, revida a professora.
Raquel fica em desvantagem
Raquel xinga a mocinha, olha para Arlete e Malu e pergunta: “Gostaram do show?”. “Adorei! Parabéns, Ruth, é isso aí!”, comemora Malu. Com o orgulho ferido, a megera ameaça novamente a irmã. “Eu só não te dou uma lição, porque afinal de contas, eu tô em desvantagem. São três contra uma.”
Prontamente, Malu entra em defesa da gêmea boazinha. “Se você encostar na Ruth, eu também entro na briga.”. Arlete não fica para trás, também se dispõe a brigar para defender a amiga. Ruth pede desculpas pela confusão e dispara verdades na cara da vilã: “Você é o que as pessoas sempre falaram e muito mais. Obrigou a mãe a fazer aquele papel sórdido, enrolou a coitada com promessas… Por sua causa, o pai bateu nela.”
Incomodada, Raquel interrompe o sermão da irmã e diz que vai embora. Mas a mocinha deixa claro que ainda não acabou e estará a sua espera. Logo depois, a mocinha recebe elogios pela sua coragem. “Arrasou Ruth! Você foi demais… Eu tive vontade de bater palma quando você deu na cara dela.”, comenta Malu. Por fim, Ruth surpreenderá ao dizer estar arrependida por não ter batido mais, fazendo todas caírem na risada.