Nos próximos capítulos da novela “Terra e Paixão”, exibida às 21h na Globo. Petra (Débora Ozório) coloca tio abusador na cadeia após juntar um exército de aliados. Desesperada com o assédio do parente que acabou de chegar cidade, a agrônoma acabará contando que ele abusou dela quando criança.
A princípio, Dirceu (Eriberto Leão) já mostra que não mudou nada, ao cercar Petra com seu papinho furado. Primeiro ele entra carro no carro da moça sem ser convidado e lhe pede uma carona. Logo depois, ele a observa dormindo e tenta tocá-la. Não satisfeito, o embuste vai atrás de Graça (Agatha Moreira) e também tenta dar em cima da loira.
Revoltada, Petra confessa a Luigi (Rainer Cadete), Anely (Tatá Werneck) e Marta (Kika Kalache) que foi abusa por Dirceu ainda muito novinha. Em busca de justiça, ela também conta toda sua história para Marino (Leandro Lima). Enquanto isso, Petra evita que a filha de Flor (Letícia Laranja) seja uma nova vítima do abusador.
Petra coloca tio abusador na cadeia
Em seguida, ela reúne seus aliados para armar um plano, pois o delegado deixou claro que só pode prender Dirceu caso ele seja flagrado. Petra, então, atrai o tio para um rio enquanto os outros ficam escondidos. Prestes a abusar da sobrinha novamente, o canalha é interrompido por Marino, algemado e levado para a cadeia.
Culpado, Dirceu confessa seu crime aos prantos durante seu interrogatório. Chocada, Irene (Glória Pires) promete fazer de tudo para acabar com o irmão, jurando-o de morte. Por outro lado, Petra finalmente se sente aliviada e agrade aos amigos por terem ajudado-a a fazer justiça.
Terra e Paixão é uma obra de Walcyr Carrasco estrelada por Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa. A direção-geral é de João Paulo Jabur e direção artística, de Luiz Henrique Rios.