Nos próximos capítulos, “Mulheres de Areia”, novela reprisada na Globo, após o Jornal Hoje. Ruth (Glória Pires) vai à delegacia e confessa que matou Wanderley (Paulo Betti). Tudo começa quando Isaura (Laura Cardoso) conta que o próprio delegado avisou que Marcos está em perigo e provavelmente acabará atrás das grades. Desesperada, a mocinha, então, toma uma atitude impensada que pode prejudicá-la.
A princípio, Rodrigo (Stepan Nercessian) chegará na mansão dos Assunção com a possível arma do crime. “O senhor conhece esse revólver?”, pergunta o delegado a Marcos (Guilherme Fontes). “É meu”, fala o mocinho em choque. Em seguida, ele diz que o objeto sempre esteve em sua casa, mas sumiu recentemente.
“Onde é que ele foi encontrado?”, vai querer saber o loiro. “Nas pedras, escondido”, revela a autoridade. Preocupada, Ruth pergunta se aquele é o revólver do crime. “Nós não temos certeza, estamos investigando, mas essa arma foi usada.”, diz Rodrigo encarando Marcos.
Ruth vai à delegacia e se entrega
Na defensiva, o empresário pergunta o que o delegado está insinuando. “Não tô querendo insinuar nada. Eu quero apenas saber se esse revólver é seu.”. Novamente Marcos confirma que é dele e avisa que o objeto estava no cofre e desapareceu.
Logo após, o delegado informa que o mocinho terá que acompanhá-lo até a delegacia. Marcos não entende nada, Ruth e Clarita (Suzana Vieira) ficam apavoradas. Sabendo que a situação do amado está cada vez pior, Ruth decide se entregar a polícia após ouvir de Isaura que Marcos pode ser preso a qualquer momento.
No local, Rodrigo se espanta ao ver Raquel/Ruth chegar em sua sala. “Dona Raquel? Mas eu não chamei a senhora aqui.”, avisa ele. “Eu sei… eu vim me entregar, quem matou o Wanderley fui eu”, solta a professora. Imediatamente o delegado prepara tudo para colher o depoimento da jovem.
Confissão de Ruth choca a todos
“Dona Raquel, eu quero saber exatamente como tudo aconteceu”. Ruth repete que matou o homem, mas o delegado pede detalhes. “Quer dizer que quem pegou o revólver no cofre do seu marido foi a senhora?… Quando foi isso? A senhora já planejava o crime?”, pergunta ele. A mocinha se atrapalha na resposta, mas confirma que sim.
Em seguida, Rodrigo pede para a jovem ser franca, lembrando que no dia do crime ela negou ter se encontrado com Wanderley, apesar dele saber que era mentira. Ele ainda pergunta porque ela fez isso e se ela sabia que isso prejudicaria o marido.
Ruth desconversa e se mostra preocupada com a situação do marido, perguntando se ele ainda irá interrogá-lo. “Diante dessa sua confissão, eu não vou interrogar mais ninguém”, avisa o delegado.
Na sequência, o personagem de Stepan Nercessian insiste nos detalhes, perguntando se ela queria se livrar do homem que estava atrapalhando sua vida conjugal. Ele lembra que os dois tiveram um caso no passado e alega que isso motivou o crime.
Ruth, no entanto, diz que não quer se lembrar, mesmo contra a parede ela não soltará nenhum detalhe. Por fim, ela assina os documentos confirmando seu depoimento e aguarda em casa o pronunciamento da justiça.
Floriano (Sebastião Vasconcelos), Marcos e Clarita (Suzana Vieira) ficam arrasados com a descoberta. Ainda assim, a mocinha seguirá firme com a mentira, até que Marcos descobre que ela é inocente e fez isso por amor.