Nos próximos capítulos da novela “Mulheres de Areia”, reprisada na Globo, depois do Jornal Hoje. Raquel (Glória Pires) confessa que atirou em Wanderley (Paulo Betti) deixando Isaura (Laura Cardoso) pasma com sua frieza. Tudo acontece após o julgamento de Ruth (Glória Pires) que se entregou a justiça para proteger Marcos (Guilherme Fontes).
A princípio, Isaura chega na cabana onde Raquel está escondida para contar sobre a absolvição de Ruth. “Já sei de tudo, já ouvi tudo pelo rádio”, avisa a megera. A veterana se mostra muito feliz pela gêmea boazinha e diz estar surpresa por Vilma ser a autora do crime.
“Ninguém nunca ia imaginar que ela tinha matado o Wanderley. Quer dizer, também, que ele teve um caso com ela, né? Aquele homem não prestava mesmo.”. Raquel concorda: “Não valia nada”. Em seguida, Isaura comenta sobre a pessoa que pegou o revólver, encara Raquel e se dá conta do que aconteceu. “Foi tu que atirou no Wanderley? Foi, não foi? Fala filha, por que tu fez isso?”, questiona a senhora.
Raquel confessa que atirou em Wanderley
Raquel, no entanto, confirma a suspeita da mãe. “Para que minha filha? Por quê?”, diz Isaura pasma. Na sequência, a megera conta como tudo aconteceu: ela diz que primeiro foi buscar o dinheiro das joias que o cretino havia vendido.
“Enquanto ele ficava falando aquelas besteiras lá, do amor que ele sentia por mim, da viagem de lua de mel, eu só me lembrava daquela noite que ele me deixou trancada do lado de fora do quarto pedindo pelo amor de Deus para entrar, me humilhando. Me lembrava também daquela armação que ele fez com a Andreia e com o doutor Virgílio, ele pode ter esquecido, mas eu não…”, desabafa a vilã.
Logo após, Raquel dá detalhes de como cometeu o crime: “Eu voltei aqui, peguei o revólver do Marcos… Entrei pelos fundos, quando eu abri a porta, ele tava lá apagado, aí eu pensei, né… “. Nesse momento o público vê o flashback de como tudo aconteceu. No quarto, a gêmea má aumenta o volume da TV, dá um tiro no amante e vai embora.
Triste, Isaura diz que Raquel mentiu para ela, mas a víbora convence a mãe de que não queria preocupá-la. “Só é pena que não foi o meu tiro que matou o Wanderley”, dispara a vilã. Isaura, por outro lado, só ficará tranquila depois de Raquel prometer que vai embora do país após revelar a Floriano (Sebastião Vasconcelos) que está viva.