Nos próximos capítulos de Nos tempos do Imperador, Isabel enfim decidirá se casar com Gastão. Assim a nobre anunciará perante todos qual será o escolhido. Mas as coisas não serão tão simples para Isabel a primogênita de Dom Pedro II precisará da aprovação dos deputados para realizar a cerimônia.
Portanto, a princesa decidirá ir até a câmara acompanhada de seu noivo Gastão. Mas, ao chegar no local, os dois se verão no meio da discussão de um projeto de lei criado por Tonico (Alexandre Nero). A questão é que o deputado colocará em votação um projeto para liberar o tráfico de escravos no país.
No entanto, Isabel se dispõe a realizar um discurso na plenária ao notar o tema em discussão. A nobre se posicionará contra proposta de Tônico, e dirá que a escravidão é uma vergonha para o Brasil. Após as palavras da princesa, Tonico, entretanto não se intimidará e fará seu discurso sórdido a favor de sua proposta. Contudo o clima ficará tenso no local.
Em seguida, vários homens mascarados invadirão a câmara. No fim das contas, a sessão na câmara será interrompida e uma grande confusão será armada. Tonico irá colocar mais lenha na fogueira ao surtar no meio da multidão e dar um tiro contra os invasores. Assim se iniciará um grande tumulto no local.
Com a confusão Isabel se perderá de Gastão e correrá risco ao ficar sozinha no meio do tiroteio. Mas, por fim a princesa se salvará ao conseguir encontrar uma saída.
Nos Tempos do Imperador é uma espécie de continuação de Novo Mundo, exibida em 2007. Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, a trama conta a história de Dom Pedro II, o último imperador do Brasil.