Nos próximos capítulos da novela “Mulheres de Areia”, reprisada na Globo, depois do Jornal Hoje. Marcos (Guilherme Fontes) consegue se divorciar de Raquel (Glória Pires), após o retorno da vilã. A essa altura, Ruth (Glória Pires) terá voltado para a casa dos pais e o galã estará fazendo de tudo para se livrar da megera.
A princípio, Marcos insiste que Ruth continue morando na mansão, mas a mocinha alegará que não pode ficar com o amado enquanto ele estiver legalmente casado com a irmã. Portanto, o rapaz decide tomar uma séria decisão e chama Raquel para uma conversa.
“Tô achando você com uma cara tão feia, se você me chamou para fazer grosseria, eu vou-me embora.” ameaça a folgada. Marcos, então, avisa que os dois terão uma conversa civilizada e vai direto ao assunto.
“Acontece o seguinte: até o fim do ano eu não vou mais trabalhar na corretora, ou seja, eu não vou mais trabalhar com o meu pai. Bom, mais importante que isso é o nosso problema. Eu quero dizer para você que eu vou me separar de você legalmente, e se você não aceitar o divórcio amigável, eu parto para o litigioso.”
Marcos consegue se divorciar de Raquel
“Hum, isso quer dizer que, de uma forma ou de outra, a gente vai se separar?”, questiona Raquel. Marcos confirma “Isso mesmo”. Em seguida, a malvada surpreende o empresário com uma revelação: “Eu tive pensando, sabe, Marcos? Eu resolvi desistir… de você”
Desacreditado, Marcos ri e debocha: “Tá bom, eu vou fingir que acredito.” Raquel, por outro lado, confirma: “É verdade. Eu só fico com muita pena, porque você vai acabar ficando sozinho. Sem mim e sem a Ruth.” Irritado, o mocinho solta: “Isso é o que veremos… Quer dizer então que você vai aceitar o divórcio?”, questiona ele. Raquel faz que sim com a cabeça.
Logo após, Marcos vai querer saber quanto a vilã vai querer para deixá-lo livre de uma vez por todas. Raquel, por sua vez, diz que tem tudo esquematizado. “Eu tenho umas exigências que eu não vou abrir mão, ta?”, avisa a interesseira. Marcos diz que já esperava por isso e em outra cena aparece anotando tudo em um caderninho.
Marcos conta a novidade para Ruth
“O que mais?”, pergunta ele a golpista. “Hã… o apartamento da vila Soto”. O ricaço diz que o apartamento não é dele e pergunta se dois apartamentos, dois terrenos e uma casa são o suficiente para a ex. Raquel diz que é razoável e concorda.
“Muito bem, eu vou pedir para o advogado entrar com o pedido de divórcio e a transferência dos bens para seu nome.”, avisa o mocinho. Raquel, no entanto, faz mais uma exigência: “Ah, não esquece o carro”. Sem escolha, Marcos cede a tudo o que a vilã quer e diz que irá cuidar de tudo no mesmo dia.
“Que pressa, hein?”, comenta a debochada. Marcos, então, solta o que está entalado em sua garganta: “Eu quero me livrar de você o mais rápido possível.” Dias depois, o protagonista vai até a casa dos pais de Ruth, ele conta que está sofrendo e que logo será um homem livre. A novidade deixará a mocinha feliz, mas um pouco receosa, pois ela pressente que a irmã não desistirá fácil do amado.