Nos próximos capítulos da novela “Mulheres de Areia”, reprisada após o Jornal Hoje na Globo. Marcos (Guilherme Vieira) confronta César (Henri Pagnoncelli) e o coloca em seu devido lugar, após descobrir sua verdadeira índole. Tudo acontece após Ruth (Glória Pires) revelar que o advogado a abandonou grávida no passado.
A princípio, Marcos estranha a forma agressiva com que Ruth trata César e pede explicações. É aí que a mocinha decide contar como foi iludida pelo cafajeste: “Ele não presta… nunca se interessou. Tive esse filho sozinha, Marcos. Ele não apareceu nem quando o neném morreu. Meu filho foi enterrado sei lá por quem… não tinha ninguém comigo.”, diz a professora com bastante pesar.
Marcos fica furioso e promete que não deixará barato: “Meu Deus do céu! O César. Ordinário, cafajeste, canalha! Ele vai me pagar”, grita Marcos com sangue nos olhos. Entretanto, Ruth trata de acalmá-lo imediatamente, pois está na mira de Virgílio (Raul Cortez).
Marcos confronta César
“Você não pode falar sobre isso, senão ele vai saber quem eu sou. É só isso que o doutor Virgílio tá esperando para me processar.” Mesmo revoltado, Marcos cai em si e acaba concordando em não falar sobre o assunto. Em seguida, ele beija Ruth e promete que ninguém voltará a magoá-la.
No entanto, César começará a ficar incomodado com a forma fria que Marcos o vem tratando. “O que que eu fiz vai, fala aí.” Marcos o encara e responde: “Nada”. Logo após, o rapaz tenta sair do local, mas o advogado insiste em esclarecer as coisas.
“Marcos, eu não sou idiota. Você tá evitando a minha companhia… Uma amizade como a nossa, de tanto tempo, não pode ser abalada por causa de uma fulaninha interesseira.”, falará o noivo de Arlete, deixando Marcos ainda mais irritado. “Para por aí”, pede o mocinho tentando se controlar.
Entretanto, o cretino continua falando que Raquel é o motivo para ele estar o tratando daquela forma. Marcos diz que a esposa tem seus motivos para não gostar dele, mas César continua insistindo em hostilidade gratuita. “Olha, você tá errado, viu? Uma amizade como a nossa, de mais de vinte anos, não pode se acabar só porque você tá interessado numa fulaninha.”
Nesse momento Marcos perde a paciência e então sai em defesa da amada: “Para por aí! Para começar, eu não quero mais que você trate ela assim… Eu não admito que ninguém, trate a minha mulher dessa maneira. Se ela não gosta de você, o azar é seu. O que ela fizer ou disser eu endosso. Assino embaixo.”, dispara o protagonista encarando César com ódio.